Nesta quarta-feira (2), Dia de Finados, o bloqueio ilegal da rodovia Anhanguera, na altura do quilômetro 312, em Ribeirão Preto, chegou ao terceiro dia. Os manifestantes pró-Bolsonaro não aceitam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais, no último domingo (30).
De acordo com o apurado pela reportagem, o bloqueio segue tanto no sentido Norte (São Paulo-Interior), quanto no sentido Sul (Interior-Capital). Inclusive, alguns manifestantes estão estacionando os carros em uma rotatória no acesso do Parque Candido Portinari e indo caminhando até o local do bloqueio.
Policiais são investigados por continência para manifestantes na região de Ribeirão
Festival em Ribeirão Preto é cancelado por conta de bloqueios em rodovias
O fluxo do trânsito segue lento, mas os veículos estão sendo liberados. Assim como, os caminhões, que diferente de outros dias, tinham que ficar parados antes de seguir viagem. Na última atualização da concessionária Arteris/ViaPaulista, responsável pelo trecho, havia um quilômetro de congestionamento em cada sentido.
A concessionária informou que obteve na Justiça liminares favoráveis para liberação dos trechos interditados em função da manifestação e que já acionou as autoridades policiais conforme protocolo. A concessionária ainda informa que segue apoiando as autoridades no restabelecimento das condições de tráfego.