Dois bois utilizados para pesquisa na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP) foram furtados no último domingo (15), do Campus localizado na Vila Monte Alegre, na zona Oeste da cidade. Até o momento, apenas um foi encontrado.
De acordo com a Assessoria da USP, o vigia que realizava a ronda noturna constatou o furto no Biotério Central da universidade. Os animais possuem quatro anos e são da raça Holandesa.
VEJA TAMBÉM
Gretchen, Anna Toledo e Jammil: Veja as atrações do Bloco Califórnia em Ribeirão
É feriado em Ribeirão: Saiba os horários do comércio e dos shoppings
Ainda segundo a universidade, os bois foram levados por trilhas de uma mata entre os fundos do Biotério e a avenida Bandeirantes. A cerca que delimita o Campus e a avenida foi rompida.
A pesquisadora responsável pelos animais informou à prefeitura do campus que não houve prejuízo ao estudo, que já se encontra em fase final.
Nesta quarta-feira (18), a PM (Polícia Militar) informou a USP que um dos animais furtados foi encontrado na rua Francisco Evangelista, no bairro São José, zona Leste de Ribeirão Preto.
Ainda de acordo com a polícia, o animal recuperado foi recolhido e será levado para a USP de Pirassununga, município a 107 quilômetros de Ribeirão Preto.
Nenhum suspeito foi preso.
LEIA MAIS
Shopping da zona Sul de Ribeirão Preto recebe evento com brinquedos e oficinas