Uma briga generalizada que começou dentro do North Shopping, em Barretos, a 100 quilômetros de Ribeirão Preto, terminou com duas pessoas baleadas e uma morte, na tarde desta sexta-feira (9), nas imediações do centro de compras.
Videos que circulam pela internet mostram uma pancadaria dentro do shopping, com alguns frequentadores que acompanhavam a partida entre Brasil e Croácia. Não se sabe ainda o que teria motivado a briga.
VEJA TAMBÉM
Croácia vence Brasil nos pênaltis e está na semi; Veja os próximos jogos da Copa
Final de semana em Ribeirão: Concerto de Natal, Almir Sater e Vera Fischer
Segundo informações preliminares, os seguranças do shopping colocaram os envolvidos na confusão para o lado de forae, posteriormente, houve o registro de disparos nas proximidades do Ginásio de Esportes Rochão.
Os tiros teriam partido de dentro de um carro e atingiram duas jovens de 17 anos. A vítima que morreu foi ferida com dois tiros nas costas e chegou sem vida à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.
A segunda vítima, foi atingida na região do tórax e foi socorrida por uma ambulância do Samu à UPA. Ela teve perfuração no pulmão, o estado de saúde é considerado grave e ela deverá ser transferida para Santa Casa, informou a Prefeitura.
Outras duas pessoas também precisaram ser atendidas; um homem de 21 anos teve escoriações e um corte na testa e foi levado para Santa Casa para realizar exames. A outra vítima, umamulher de 20 anos, também teve escoriações, passou por atendimento e iria ser liberada.
O que o shopping diz
Em nota oficial, o North Shopping Barretos informou que ‘’nada de grave aconteceu nada dependências do centro de compras, durante a transmissão do jogo Brasil e Croácia, nesta sexta-feira, 9 de dezembro. Foi registrada uma discussão entre jovens que estavam assistindo a partida, que foi controlada e os envolvidos retirados do empreendimento pela equipe de segurança, que, preventivamente, realizou revista nos visitantes do jogo. Os acontecimentos fora do North Shopping Barretos não são de responsabilidade do empreendimento”.