- Publicidade -
CotidianoBueiros sem tampa colocam em risco motoristas e pedestres em Ribeirão

Bueiros sem tampa colocam em risco motoristas e pedestres em Ribeirão

Porteiro diz que objetos foram furtados e cita que um acidente já quase ocorreu no trecho, na zona Norte; Prefeitura promete reposição de tampas

- Publicidade -

Funcionários de empresa sinalizaram bueiro sem tampa na zona Norte de Ribeirão Preto (Foto: Divulgação / Rede social)

Ao menos dois bueiros sem tampa na rua Antônio Carlos Ventura Araújo, zona Norte de Ribeirão Preto, estão levando perigo a condutores e pedestres que passam pela região.

- Publicidade -

Segundo o porteiro Sandoval Petito, que utiliza o trecho diariamente para ir ao trabalho, as tampas teriam sido furtadas do local recentemente, no bairro Central Park. 
 
CLIQUE E SAIBA O QUE É NOTÍCIA EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

“Usuários de drogas estão levando as tampas dos bueiros. As peças são feitas de ferro, e eu não sei como eles conseguem vendê-las. A qualquer momento, alguém pode cair nos bueiros”, afirmou o porteiro.

Petito ainda diz que, como forma de sinalização, funcionários de uma empresa da região colocaram cavaletes e até mesmo uma caixa de madeira na rua, após um acidente quase ter ocorrido no local. O improviso, feito em um dos bueiros, pode ser visto na imagem acima.

“Recentemente, um motoqueiro quase caiu com a esposa que estava na garupa. Não sei se estava à noite ou não, mas o motoqueiro não deve ter visto que o bueiro estava destampado quando passou pela rua”, afirmou.
 

Outro lado

A Secretaria da Infraestrutura de Ribeirão Preto informou, por meio de nota, que irá vistoriar o local para providenciar a reposição das tampas. O prazo para a realização do serviço, contudo, não foi especificado.

- Publicidade -

Também por nota, o 3º BPM-I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) disse que é realizado policiamento preventivo diuturnamente na rua, como forma de evitar crimes na região.

Participam das ações a Força Tática; Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas); Ronda Escola; o 11º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia); entre outros, segundo a assessoria de comunicação do 3º BPM-I.

“Cabe reforçar que dispomos da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (DEJEM), que se soma ao Efetivo de Policiais Militares que já se encontram na jornada ordinária, contribuindo com a maior percepção de segurança aos nossos munícipes”, afirmou.

O batalhão também afirmou que os crimes podem ser denunciados através do telefone da PM (Polícia Militar), por meio do 190. O anonimato é garantido na ligação. 

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -