Câmeras de segurança registraram explosões subterrâneas que provocaram queda de energia em parte do Calçadão na tarde desta sexta-feira (18), na região central de Ribeirão Preto. O apagão atinge ao menos dois prédios e sete lojas.
Em entrevista à rádio CBN Ribeirão, a aposentada Maria Fátima do Amaral descreveu o ocorrido. “Eu assustei muito, foi um barulho muito forte, a gente não estava esperando e, de repente, ficou tudo escuro e apagou”, disse.
Testemunhas disseram ainda que após a explosão, uma placa de cimento se soltou e quase atingiu uma mulher que passava com carrinho de bebê. O vídeo acima é da segunda explosão, que atingiu o mesmo lugar.
Causa
A área foi isolada e uma equipe da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), trabalha no local para restabelecer a energia. Não foi informado prazo para a conclusão do serviço.
Segundo a empresa, um defeito na cabine particular de um cliente, na região do Calçadão, ocasionou falta de energia a outros clientes próximos. Os motivos da explosão não foram informados.