O 11º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) recuperou uma caminhonete de luxo furtada, depois que o veículo passou por um radar inteligente, conhecido como “dedo-duro”, na madrugada desta quarta-feira (11), no Anel Viário Sul (rodovia Antônio Duarte Nogueira, SP-322), em Ribeirão Preto. O equipamento é programado para alertar a polícia sobre roubos e furtos de veículos.
Segundo a PM (Polícia Militar), a Toyota Hilux Sw4 estava com o painel danificado em meio a um canavial na estrada que liga Ribeirão a Cruz das Posses, distrito de Sertãozinho. Dois homens conseguiram fugir e uma mulher foi abordada na ação.
Conforme a polícia, ela estava e um carro localizado próximo do local do encontro da caminhonete.
O condutor conseguiu fugir e a mulher teria informado que recebeu R$ 350 via Pix e que ganharia um microondas para acompanhá-lo, a fim de não levantar suspeitas, enquanto ele buscaria um veículo. Ela apresentou documento falso, de acordo com a PM.
No carro onde a mulher estava foram encontradas três chaves de fenda grandes, duas mochilas, sendo uma com um notebook, peças de roupas e objetos de enfermagem. Já na Hilux havia ferramentas de marcenaria, uma mochila e um microondas,. O painel estava danificado, ligado com um módulo, o que evidenciaria ser produto de furto.
A ocorrência foi registrada na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente, em Ribeirão, como recepção e uso de documento falso. Não foi informado se a mulher ficou detida.