Um carro oficial da Câmara de Miguelópolis, cidade a aproximadamente 130 quilômetros de Ribeirão Preto, foi roubado em um rancho na madrugada desta segunda-feira (10).
Segundo o boletim de ocorrência (BO) da PM (Polícia Militar), no rancho, localizado na área rural de Miguelópolis, estaria ocorrendo uma confraternização com cinco pessoas, entre as quais o presidente do Legislativo, vereador Vinicius Sousa Garcia (PP), quando três assaltantes armados invadiram a propriedade e renderam as vítimas.
Além do carro oficial, os criminosos também roubaram celulares e obrigaram o vereador a fornecer a senha de sua conta bancária, além de ordenar a uma mulher que estava no local a fazer um Pix de R$ 500.
As vítimas foram deixadas trancadas em um quarto, de onde conseguiram sair pela janela.
O carro da Câmara – um Toyota Corolla preto – foi localizado posteriormente abandonado em meio a uma área de mato na zona rural de Miguelópolis.
Um BO também foi registrado na Polícia Civil como roubo de veículo. Nenhum suspeito foi preso.
“Imoral e ilegal“
O advogado Jorge Sanchez, presidente da Amarribo, entidade que atua no combate à corrupção, disse, em entrevista à EPTV, que o veículo da Câmara de Miguelópolis, que foi roubado no rancho, deveria estar sendo utilizado apenas para a prestação de serviço público.
“Fere os princípios da moralidade e da legalidade, que são constitucionais. Cabe uma apuração do Ministério Público sobre eventuais danos causados ao erário público e se há consequências na esfera criminal”
Jorge Sanchez, advogado e presidente da Amarribo
A produção da EPTV tentou contato com o vereador e presidente da Câmara de Miguelópolis, Vinicius Sousa Garcia, mas ainda não obteve retorno.
SAIBA MAIS
Coca-Cola tem mais de 140 vagas de emprego no interior de São Paulo; Veja como se increver
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM