A Polícia investiga se o carro utilizado para incendiar um supermercado em Jardinópolis foi roubado em Ribeirão Preto. O incêndio ocorreu na madrugada desta quinta-feira (9) e destruiu o estabelecimento pertencente à família Salomão.
De acordo com a investigação, o veículo foi encontrado completamente queimado após o fogo e teria sido usado para arrombar a porta do comércio antes do início das chamas.
Uma moradora de Ribeirão Preto afirma ser a dona do carro encontrado no local. Ela registrou um boletim de ocorrência no mês passado, após ter o veículo roubado no bairro Campos Elíseos, e desde então não tinha mais informações sobre o automóvel.
Eu estava em um baile me divertindo. Era a segunda vez eu ia nesse evento […] Faz praticamente um mês que eu estou nos quatro cantos de Ribeirão atrás desse carro […] e ainda pra perder
Camila Pereira, em entrevista à EPTV

Incêndio pode ter sido criminoso
Segundo o boletim de ocorrência (BO), uma mulher se apresentou como proprietária do Supermercado Salomão, localizado na rua Mario Lamonato, e disse que estava em sua casa, quando ouviu o sistema de alarme disparar e, ao observar pela câmera de segurança, viu uma pessoa no interior da loja, que jogou algo e depois ateou fogo.
Aos policiais, ela relatou acreditar que o incêndio possa estar ligado a outro crime envolvendo a família Salomão. Diante disso, as autoridades investigam se o fogo teria sido uma forma de vingança.
O crime em questão seria o que terminou com as mortes do empresário Rogério Salomão e da advogada Lilian Jorge. Os dois estavam em outro supermercado da família Salomão quando foram alvos de disparos de arma de fogo em outubro do ano passado.
A principal teoria da polícia é de que a motivação foi uma briga familiar por herança. Entre os três suspeitos presos, esta Carlos Salomão, dono do mercado incendiado ontem e irmão de Rogério.

Um depósito de gás, que também pertence a Carlos Salomão, foi alvo de tiros após o incêndio. O carro utilizado pelos criminosos ainda não foi identificado.
Preso na Bahia desde agosto deste ano, suspeito de envolvimento na morte do irmão e de uma advogada, a defesa do empresário Carlos Alberto Orioli Salomão procurou a polícia para entender a motivação por trás do incêndio no supermercado da família.
Outros crimes
Em agosto, o advogado que defende Carlos Salomão foi alvo de um atentado a tiros em Ribeirão Preto. Os suspeitos seguem desconhecidos.
Marcelo Dentello estava saindo de casa quando dois criminosos encapuzados, que estavam em um carro, fecharam o veículo da vítima e começaram os disparos. Pelo menos 23 cápsulas foram encontradas no local.
Câmeras de segurança registraram toda a ação – veja abaixo. Segundo o boletim de ocorrência, os criminosos estavam em um Toyota Yaris no cruzamento das ruas Alfredo Poggi e Trinta e Um.
Além do carro de Dentello, os disparos também acertaram um veículo que estava estacionado. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
*Com informações de Murilo Badessa/EPTV
SAIBA MAIS
Homem tenta fazer empréstimo de R$ 3 milhões em nome do CEO do Magazine Luiza e é preso em Franca
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM