- Publicidade -
Ribeirão PretoCotidianoCarro roubado em Ribeirão Preto pode ter sido usado para incendiar supermercado na região

Carro roubado em Ribeirão Preto pode ter sido usado para incendiar supermercado na região

Moradora de Ribeirão Preto afirma ser dona do carro; incêndio destruiu estabelecimento que pertence a família Salomão

- Publicidade -

A Polícia investiga se o carro utilizado para incendiar um supermercado em Jardinópolis foi roubado em Ribeirão Preto. O incêndio ocorreu na madrugada desta quinta-feira (9) e destruiu o estabelecimento pertencente à família Salomão.

De acordo com a investigação, o veículo foi encontrado completamente queimado após o fogo e teria sido usado para arrombar a porta do comércio antes do início das chamas.

- Publicidade -

Uma moradora de Ribeirão Preto afirma ser a dona do carro encontrado no local. Ela registrou um boletim de ocorrência no mês passado, após ter o veículo roubado no bairro Campos Elíseos, e desde então não tinha mais informações sobre o automóvel.

Eu estava em um baile me divertindo. Era a segunda vez eu ia nesse evento […] Faz praticamente um mês que eu estou nos quatro cantos de Ribeirão atrás desse carro […] e ainda pra perder

Camila Pereira, em entrevista à EPTV
Carro usado para incendiar supermercado em Jardinópolis foi roubado em Ribeirão Preto - Foto: reprodução/ EPTV.
Carro usado para incendiar supermercado em Jardinópolis foi roubado em Ribeirão Preto – Foto: reprodução/ EPTV.

Incêndio pode ter sido criminoso

Segundo o boletim de ocorrência (BO), uma mulher se apresentou como proprietária do Supermercado Salomão, localizado na rua Mario Lamonato, e disse que estava em sua casa, quando ouviu o sistema de alarme disparar e, ao observar pela câmera de segurança, viu uma pessoa no interior da loja, que jogou algo e depois ateou fogo.

Aos policiais, ela relatou acreditar que o incêndio possa estar ligado a outro crime envolvendo a família Salomão. Diante disso, as autoridades investigam se o fogo teria sido uma forma de vingança.

O crime em questão seria o que terminou com as mortes do empresário Rogério Salomão e da advogada Lilian Jorge. Os dois estavam em outro supermercado da família Salomão quando foram alvos de disparos de arma de fogo em outubro do ano passado.

A principal teoria da polícia é de que a motivação foi uma briga familiar por herança. Entre os três suspeitos presos, esta Carlos Salomão, dono do mercado incendiado ontem e irmão de Rogério.

- Publicidade -
Rogério Salomão e Lilian Claudia Jorge
Rogério Salomão e Lilian Claudia Jorge – Fotos: Reprodução

Um depósito de gás, que também pertence a Carlos Salomão, foi alvo de tiros após o incêndio. O carro utilizado pelos criminosos ainda não foi identificado.

Preso na Bahia desde agosto deste ano, suspeito de envolvimento na morte do irmão e de uma advogada, a defesa do empresário Carlos Alberto Orioli Salomão procurou a polícia para entender a motivação por trás do incêndio no supermercado da família.

Outros crimes

Em agosto, o advogado que defende Carlos Salomão foi alvo de um atentado a tiros em Ribeirão Preto. Os suspeitos seguem desconhecidos.

Marcelo Dentello estava saindo de casa quando dois criminosos encapuzados, que estavam em um carro, fecharam o veículo da vítima e começaram os disparos. Pelo menos 23 cápsulas foram encontradas no local.

Câmeras de segurança registraram toda a ação – veja abaixo. Segundo o boletim de ocorrência, os criminosos estavam em um Toyota Yaris no cruzamento das ruas Alfredo Poggi e Trinta e Um.

Além do carro de Dentello, os disparos também acertaram um veículo que estava estacionado. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

*Com informações de Murilo Badessa/EPTV


SAIBA MAIS

Homem tenta fazer empréstimo de R$ 3 milhões em nome do CEO do Magazine Luiza e é preso em Franca

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Quando Ariana Grande e Cynthia Erivo virão para o Brasil?


- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

- Publicidade -

Notícias Relacionadas