Uma batida envolveu um carro e um ônibus do transporte coletivo na manhã desta sexta-feira (15), em um cruzamento do bairro Ipiranga, na zona Norte de Ribeirão Preto. Apesar do susto e danos, não houve feridos.
VEJA TAMBÉM
Mãe envia sabão com maconha ao filho preso em Ribeirão Preto
Faculdade de Ribeirão oferece curso de informática gratuito para idosos
O motorista do carro, Marco Antônio Aparecido Sanches, de 47 anos, seguia no veículo com a mãe, 74, pela rua Álvaro de Lacerda Chaves e afirmou não ter conseguido ver o ônibus que vinha pela rua Javari, por causa de galhos de árvores e uma placa de publicidade na calçada. A Javari é preferencial para o trânsito.
Com o impacto, o carro subiu em parte da calçada e atingiu uma estrutura de madeira da cobertura de um imóvel comercial na esquina. (veja o vídeo abaixo)
O motorista do ônibus, 46, transportava cinco passageiros, entre os quais uma criança. Ele fazia a linha 780-Parque dos Pinus.
Não houve interdição no trânsito e o carro ainda seria guinchado. Já os passageiros do ônibus seguiram viagem em outro coletivo.
Como não houve vítimas, um boletim de ocorrência (BO) seria registrado posteriormente pelas partes envolvidas. As causas ainda deverão ser apuradas.
O que diz o PróUrbano
O consórcio PróUrbano, que presta o serviço de transporte público em Ribeirão Preto, informou que o motorista do coletivo seguia pela preferencial quando o veículo foi atingido.
Leia a nota na íntegra:
“De acordo com as testemunhas que estavam no ônibus, o motorista do Gol não respeitou o sinal de Pare e avançou a preferencial da rua Javari. No ônibus havia cinco passageiros que foram remanejados para outro veículo. Ninguém ficou ferido. O consórcio PróUrbano vai verificar a ocorrência”.
LEIA MAIS
Automóveis elétricos são 10 vezes mais eficientes que a gasolina