A Polícia Civil do Estado do Piauí prendeu, na manhã desta quarta-feira (26), um casal por suspeita de fraude em inventário, em Ribeirão Preto.
A dupla atuaria no comando de um esquema criminoso que envolveria empresários, advogados e servidores públicos.
O casal foi localizado em um condomínio de alto padrão, na zona Sul da cidade, segundo o delegado Célio Benício, um dos responsáveis pela Operação Inventário.
As fraudes podem ter rendido aproximadamente R$ 2 milhões aos suspeitos, de acordo com informações oficiais.
CLIQUE E LEIA OUTROS CASOS DE POLÍCIA EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
“Eles coordenavam toda a associação e falsificavam documentos e, com tais documentos, instruíram processos judiciais fraudulentos nos quais conseguiam levantar os valores em dinheiro”, explicou o delegado, durante entrevista coletiva na sede da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), em Ribeirão.
Foram cumpridos 11 mandados de prisão, oito de busca e apreensão, além do bloqueio judicial de bens. A operação também aconteceu no Paraná (PR), Paraíba (PB) e Piauí (PI).
Ainda de acordo com a polícia, foram apreendidas três motos aquáticas, em Miguelópolis, a 130 quilômetros de Ribeirão, além de dois carros de luxo e documentos, que estavam com o casal no momento da abordagem.
“A investigação teve início em meados de 2020, com a notícia de que os processos judiciais estariam sendo instruídos com documentos falsos. O casal ostentava muito nas redes sociais, enquanto deixava as vítimas a ver navios. Representamos ao Poder Judiciário por algumas medidas. Com o resultado delas, a gente montou o quebra-cabeça e pode chegar até o casal aqui em Ribeirão”, contou o delegado.
Os suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, ainda prestariam depoimento. Eles deverão ser encaminhados a presídios no Piauí.