- Publicidade -
Ribeirão PretoCotidianoCaso Larissa: Entenda como será a exumação do corpo da irmã de Luiz Antônio Garnica

Caso Larissa: Entenda como será a exumação do corpo da irmã de Luiz Antônio Garnica

Exumação acontece no cemitério de Pontal, na região de Ribeirão Preto, nesta sexta-feira (23); Polícia quer saber as causas da morte de Nathália

- Publicidade -

Começa às 10h desta sexta-feira (23) a exumação do corpo de Nathália Garnica, irmã do médico Luiz Antônio Garnica, suspeito de envolvimento na morte da mulher, a professora Larissa Talle Leôncio Rodrigues.

A professora foi encontrada morta no dia 22 de março e a Polícia Civil suspeita que ela foi envenenada  com chumbinho pela sogra, Elizabete Arrabaça, e pelo marido. Os investigadores apuram se Nathália, morta um mês antes de Larissa, também possa ter sido envenenada.

- Publicidade -

A exumação

Tanto Nathália, quanto Larissa, estão enterradas no cemitério de Pontal, cidade a 40 quilômetros de Ribeirão Preto. Os portões do cemitério foram fechados às 17h de ontem e até o término da exumação, os visitantes não podem entrar.

As ruas do entorno também vão ficar interditadas. O objetivo é evitar qualquer chance de interferência. A estimativa é que a análise do material coletado demore 30 dias para ser concluído.

O médico legista Diógenes Tadeu de Freitas, diretor do IML (Instituto Médico Legal), explica que os especialistas vão coletar amostras do estômago, intestino e do fígado, onde as substâncias são metabolizadas. “Então, pode ter alguma coisa lá ainda, caso o tenha”, disse em entrevista à EPTV.

O médico legista explica que vão olhar as condições do corpo, em razão do tempo decorrido entre a morte e o exame.

“Principalmente, sangue e urina. Mas, não esperamos mais que tenha no corpo pelo tempo decorrido. Então, vamos procurar no estômago o conteúdo que tem ali, até a presença da substância que é suspeita e a gente tenta coletar o que tiver no estômago para mandar para análise”, disse.

- Publicidade -

Ele explica que há uma degradação natural da substância no período entre 90 e 120 dias. “O fato de não encontrar nada, não significará que não teve a substância”, completa (com informações EPTV).

SAIBA MAIS
Acidente envolve quatro carros no Anel Viário Norte de Ribeirão Preto

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
Como consultar a restituição do IR 2025?

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020, 2022 e 2024, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

- Publicidade -
Notícias Relacionadas