- Publicidade -
Ribeirão PretoCotidianoCaso Larissa: Marido e sogra da professora morta em Ribeirão Preto prestam depoimento

Caso Larissa: Marido e sogra da professora morta em Ribeirão Preto prestam depoimento

Médico Luiz Antônio Garnica, marido de Larissa, e Elizabete Arrabaça, sogra da professora, serão ouvidos por videoconferência

- Publicidade -

A Justiça de Ribeirão Preto realiza nesta terça-feira (14) a última audiência de instrução do caso da professora Larissa Rodrigues, morta em março deste ano por envenenamento. Os acusados pela morte da professora são o marido, Luiz Antônio Garnica, e a sogra de Larissa, Elizabete Arrabaça.

Pela manhã, foram ouvidas as testemunhas de defesa, como o pai do médico Luiz Antônio Garnica, o ex-prefeito de Pontal Antônio Luiz Garnica. Os dois acusados vão prestar depoimentos por videoconferência no período da tarde.

- Publicidade -

Nesta fase do processo, a Justiça faz a coleta de provas que serão utilizadas no julgamento e, após essa etapa, será decidido se os réus serão levados ao Júri Popular, como é solicitado pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo).

“A tendência é que neguem os fatos, como já negaram anteriormente. Então, para o Ministério Público, essa audiência é pro forma”, disse o promotor Marcus Túlio Nicolino, em entrevista à EPTV. “O mais importante já foi produzido na fase policial”.

Próximos passos

Após as audiências de instrução, é aberto o prazo para as defesas e a acusação do MP-SP (Ministério Público de São Paulo) se manifestarem. Em seguida, o juiz responsável pelo caso poderá decidir sobre o encaminhamento das investigações.

Larissa Rodrigues foi encontrada morta no dia 22 de março (Foto: reprodução/redes sociais)
Larissa Rodrigues foi encontrada morta no dia 22 de março – Foto: reprodução/ redes sociais.

Outro lado

Os advogados de defesa disseram que têm a expectativa de esclarecer alguns pontos sobre a participação deles no caso. Ambos alegam que Elizabete e Luiz Antônio Garnica são inocentes.

O advogado Julio Mossin, que defende Luiz Antônio Garnica, disse que o réu vai seguir com a estratégia de demonstrar de que não havia motivo de cometer o crime.

- Publicidade -

“O interrogatório do Luiz será bem tranquilo. As provas nos autos estão muito bem evidenciadas da não participação dele no homicídio da esposa, porque ele não tinha motivação alguma”, afirma.

Já o advogado Bruno Corrêa, que defende Elizabete Arrabaça, afirma que a cliente é inocente. “Ela vai trazer esses elementos sobre o que ela conversou com a Larissa, o que aconteceu no apartamento e também trazer mais informações sobre o que aconteceu depois que ela saiu do apartamento.

SAIBA MAIS
Vem mais chuva? Saiba como fica o tempo nesta terça em Ribeirão Preto

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
O que causou apagão no Brasil?

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020, 2022 e 2024, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

- Publicidade -

Notícias Relacionadas