- Publicidade -
CotidianoCaso Ruan: Suspeito de atirar e matar jovem por engano tem prisão temporária decretada

Caso Ruan: Suspeito de atirar e matar jovem por engano tem prisão temporária decretada

Pedido de prisão temporária foi expedida na tarde desta quinta-feira (06); acusado foi preso após se apresentar na delegacia de Ribeirão Preto

- Publicidade -

Foi decretada, nesta quinta-feira (06), a prisão temporária de Rafael Mazucato, o homem acusado de atirar e matar o jovem Ruan César Godoi, de 22 anos, em um estacionamento no Centro de Ribeirão Preto, no último final de semana.

O acusado se apresentou na delegacia de Ribeirão Preto e foi preso logo após o mandado de prisão ser expedido.

- Publicidade -

Rafael deve ficar preso por 30 dias durante as investigações do caso, que agora é tratado como crime de homicídio doloso, quando a intenção de matar, e qualificado por motivo fútil e meio que impossibilitou defesa da vítima. A prisão pode ser prorrogada por mais 30 dias.

Durante coletiva de imprensa, o delegado Rodolfo Latiff Sebba, disse que as contradições nos depoimentos fornecidos foram determinantes para solicitar a prisão de Mazucato.

 A gente conseguiu detectar contradições nos depoimentos e informações que estão chegando para nós também. Então tudo isso vai ser importante para que ele esteja preso

Rodolfo Latiff Sebba

Ainda de acordo com o responsável pelas investigações, uma possível acareação entre as partes que prestaram depoimentos contraditórios, deve ser realizada.

O crime

O crime aconteceu na madrugada do dia 02 de junho, depois de uma confusão em um estacionamento de veículos, na avenida Jerônimo Gonçalves, região central de Ribeirão Preto.

Imagens de câmera de segurança mostraram toda a ação. O suspeito de ser o autor dos disparos fugiu na garupa de uma moto Honda Biz prata.

- Publicidade -

Polícia Civil emitiu uma nota sobre o crime e explicou que a dupla da moto estava em uma casa de shows nas proximidades e se envolveu em uma discussão com funcionários por causa do pagamento do estacionamento.

vítima também estava na casa de shows momentos antes do crime, de acordo com polícia. O jovem seria ajudante de uma banda.

Rafael Mazucato foi identificado como o autor dos disparos. Ele se apresentou a polícia nesta segunda-feira (03), mas foi liberado após depoimento.

O homem confessou ter efetuado os disparos e ainda disse que a arma utilizada no crime teria sido jogada em um bueiro no bairro Campos Elísios. Inicialmente ele deve responder em liberdade.

O advogado de defesa, José Ricardo Romão, disse que o autor dos disparos está arrependido e que o homem queria ‘dar um susto’ nas pessoas que o agrediram durante a confusão.


SAIBA MAIS

Corpo do jovem Ruan Godoi será velado nesta quinta e sexta em Ribeirão Preto

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Cachorro quente completo; aprenda receita de festa junina

- Publicidade -
Vítor Neves
Vítor Neves
Graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, atuou como assessor de imprensa, coordenador de podcast e produtor de conteúdo. Foi estagiário da EPTV, afiliada da TV Globo, e auxiliou em grandes coberturas, como pandemia de Covid-19 e eleições.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -