- Publicidade -
CotidianoCaso Wesley: Família recebe denúncia de que menino estaria morto

Caso Wesley: Família recebe denúncia de que menino estaria morto

Wesley Filho, então com 13 anos, desapareceu no dia 28 de agosto de 2020, quando deixou a casa da família para ir a um varejão, no Jardim Aeroporto I, em Franca

- Publicidade -

 

Wesley Filho completou 14 anos em novembro (Foto: Arquivo pessoal)

- Publicidade -

Uma publicação feita nesta quarta-feira (17), por um perfil falso nas redes sociais, sugere que o garoto Wesley Filho, desaparecido desde agosto de 2020, foi morto e que seu corpo estaria enterrado em uma região de mata no bairro Jardim Aeroporto IV, na cidade de Franca. 

O  responsável pela mensagem que foi compartilhada em um grupo no Facebook, admite que criou uma conta fake porque não quer se identificado e que não aguenta mais ver o sofrimento da família, por essa razão decidiu divulgar o que sabe sobre o caso do garoto desaparecido – veja a mensagem abaixo. 

A mãe de Wesley, Camila Pedroso de Oliveira desabafou nas redes sociais após tomar conhecimento da mensagem e cobrou a apuração da Polícia Civil.  Segundo ela, essa é uma das denúncias mais detalhadas, o que chamou sua atenção. “A polícia fala que vai fazer as averiguações, que vai rastrear de onde veio essa mensagem. Não sei como eles podem agir, mas eu espero um posicionamento da polícia a respeito disso”, afirma Camila.

O que diz a Polícia?

O delegado-chefe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca, Márcio Murari, responsável pela investigação do desaparecimento de Wesley, disse que a informação divulgada nesta quarta-feira nas redes sociais já foi alvo de apuração e que nada foi comprovado. 

- Publicidade -

“É a mesma informação que já foi investigada por esse Setor de Investigações da DIG, inclusive com as oitivas do proprietário do restaurante, do frequentador e da pessoa que teria sido vítima de um furto de uma bicicleta. Todos foram ouvidos por duas vezes na sede da DIG de Franca. Outras diligências foram feitas, inclusive com diversas incursões no Complexo Aeroporto, e nada foi apurado contra eles”, informou em nota.

Murari ainda disse que policiais civis e o Corpo de Bombeiro fizeram uma varredura na área, mas nada foi localizado. 

O caso  

Wesley Filho, então com 13 anos, desapareceu no dia 28 de agosto de 2020, quando deixou a casa da família para ir a um varejão, no Jardim Aeroporto I, em Franca.  

Em meio à angustia pelo desaparecimento do filho, a família ainda tem de lidar com pistas falsas que surgiram ao longo deste período. 

Recentemente, a família chegou a realizar buscas em cidades mineiras como Passos e Fortaleza de Minas. Contudo, não conseguiu colher nenhuma informação sobre o paradeiro do jovem, que completa 15 anos neste mês. (Com EPTV)

Perfil fake compartilha mensagem e diz que Wesley estaria morto – Foto: Divulgação/redes sociais


- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -