O celular do engenheiro Paulo Roberto Carvalho Pena Braga Filho, morto em Ribeirão Preto no final de 2023, foi vendido, de acordo com o delegado Targino Osório, responsável pela investigação.
Nesta quarta-feira (7), o delegado ouviu o homem que teria recebido o aparelho de Marcelo Fernandes da Fonseca, um dos acusados de ter cometido o assassinato, para que o celular fosse revendido.
Além de Marcelo, a polícia já prendeu Gabriel Sousa Brito, por envolvimento na morte do engenheiro. “O importante era o depoimento dele. É uma prova de que realmente o Marcelo estava com o celular, subtraiu o celular do Beto e entregou”, afirma Targino.
O delegado ainda disse que isso caracteriza que o aparelho foi roubado, o que configuraria o latrocínio. Já o homem que recebeu o celular deve responder pelo crime de receptação. O delegado aponta que o receptador não teve ligação com a morte de Paulo Roberto.
O crime
O engenheiro Paulo Roberto Carvalho Pena Braga Filho foi morto no final de dezembro de 2023. Segundo a polícia, ele teria marcado um encontro por aplicativo, quando desapareceu.
O engenheiro, que morava nos Estados Unidos, passava as festas de final de ano com a família. No dia do desaparecimento, Paulo Roberto tinha avisado os familiares que iria se encontrar com amigos.
Contudo, ele não retornou para casa. A mãe da vítima chegou a receber mensagens de uma pessoa que estaria com o celular de Paulo Roberto, afirmando que iria devolver o aparelho.
No entanto, essa pessoa não apareceu no local marcado e começou a pedir as senhas de acesso. No dia 30 de dezembro, a vítima foi encontrada morta em um imóvel na avenida do Café, em Ribeirão Preto.
SAIBA MAIS
USP Ribeirão precisa de voluntários para pesquisa sobre gordura nos rins
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
BBB 24: Juninho fala sobre brigas com sisters no “Mais Você”