A região Central de Ribeirão Preto, mais precisamente no trecho conhecido como “Baixada”, no cruzamento das ruas São Sebastião e José Bonifácio, ganhará uma unidade das Lojas Cem. O local é o mesmo onde funcionou o antigo açougue Oranges.
O prédio bastante conhecido nos anos 1980, próximo ao Mercadão Municipal, está abandonado há décadas e tornou-se alvo de críticas constantes entre os comerciantes do entorno – Aparecida Marques é prova disso.
A aposentada de 78 anos é dona de dois brechós no mesmo cruzamento e, mesmo sem a confirmação oficial da empresa, já tem comemorado a novidade.
Segundo ela, a instalação da marca valorizará o tradicional comércio da Baixada e atrairá novos públicos para lá.
“Logo que nós inauguramos as nossas lojas, eles fecharam o açougue. Acho que foi briga de família, mas, desde então, o lugar está abandonado. Tem ratos e é invadido por moradores de rua todos os dias”, explicou a comerciante.
Agora, a nova Lojas Cem deve mudar esse cenário. A primeira inaugurada em Ribeirão Preto, também na região Central, fica na rua São Sebastião, entre a Alvarez Cabral e Amador Bueno.
A empresa
Procurado pelo ACidade ON, o setor de comunicação das Lojas Cem não respondeu aos questionamentos da reportagem até a publicação desta matéria. Os próprios serventes, que participam da reforma do prédio, e os comerciantes do entorno já confirmam a novidade.