O Estado de São Paulo já contabiliza 18 mortes em decorrência das chuvas que começaram na última sexta-feira (30). Sete das vítimas eram crianças. Uma das mortes foi registrada em Ribeirão Preto, quando João Carlos da Silva, o Tiziu, de 57 anos, foi arrastado pela enxurrada na Vila Tibério.
Na tarde deste domingo (30), o governador João Doria (PSDB) sobrevoou as regiões castigadas pela chuva em Francisco Morato, Franco da Rocha e Caieiras, na Região Metropolitana de São Paulo. O governo paulista liberou R$ 15 milhões para um total de 10 cidades, em diversas regiões do Estado, para auxiliar as prefeituras na recuperação urbana e social.
São 500 famílias desabrigadas, segundo informou o Governo de São Paulo. Ainda de acordo com a Defesa Civil, há ocorrências espalhadas por todo Estado relacionadas as chuvas, como alagamentos, queda de árvores, quedas de muros e deslizamentos de terra; além de interdições totais ou parciais em rodovias.
Cidades que registraram mortes por causa da chuva:
ARUJÁ – 1 óbito
FRANCISCO MORATO – 4 óbitos
EMBÚ DAS ARTES – 3 óbitos
FRANCO DA ROCHA – 3 óbitos
VÁRZEA PAULISTA – 5 óbitos
JAÚ – 1 óbitos
RIBEIRÃO PRETO – 1 óbito
MAIS: Chuva provoca interdição em Ribeirão Preto neste domingo