Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Shopping de Ribeirão Preto oferece exames de saúde à população

Atividades fazem parte de alerta ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial; também serão oferecidas orientações de saúde

| ACidadeON/Ribeirao

 

Como alerta para o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, lembrado no dia 26 de abril, o Shopping Santa Úrsula oferece nesta terça-feira (24) exames de saúde gratuitos à população. 

Durante o dia, o Programa Bem-Estar realizará aferição da pressão arterial dos clientes,  exames de glicemia e colesterol. A equipe também explicará as medidas necessárias para a prevenção da hipertensão arterial, reforçar quais são os fatores de riscos, a necessidade de reavaliar hábitos em busca de uma rotina saudável, a importância da prática de exercícios físicos regularmente e de uma boa alimentação.

Durante a ação, os participantes ainda terão a oportunidade de fazer o acompanhamento dos resultados, mensalmente, com o suporte dos alunos dos cursos de Farmácia e Enfermagem, sob a supervisão dos docentes da Unaerp. A distribuição de senhas acontece das 10h às 17h.

Recomendações

Para realizar os exames, os organizadores reforçam a importância de as pessoas seguirem algumas recomendações, como colher o material no período da manhã, estar em jejum de oito horas, não fumar ou praticar atividades físicas nas últimas 12 horas.

A iniciativa é uma parceria do Shopping Santa Úrsula com a Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto). O Shopping Santa Úrsula fica na rua São José, 933, na região central de Ribeirão Preto. Mais informações podem ser obtidas no site ou pelo telefone (16) 2102-7400.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também