Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Vigilante é afastado após fazer churrasco em cemitério

Funcionário teria assado a carne na madrugada do último dia 22 de junho, mesmo turno em que ladrões teriam saqueado 22 peças de bronze em 19 túmulos do Cemitério da Saudade

| ACidadeON/Ribeirao

Furtos ocorreram no turno em que vigilante teria feito churrasco no Cemitério da Saudade (Foto: Milena Aurea / A Cidade)
 

Um vigilante terceirizado foi afastado das funções após fazer churrasco nas dependências do Cemitério da Saudade, na zona Norte de Ribeirão Preto.  O fato teria ocorrido na madrugada da última sexta-feira (22), mesmo período em que ladrões saquearam 22 peças de bronze em 19 túmulos. 

Nesta quarta-feira (27), ACidade ON teve acesso à lista dos objetos furtados durante o turno do funcionário afastado. Apesar de a Secretaria Municipal de Infraestrutura não confirmar os furtos, o chefe de Divisão de Cemitérios Municipais, Manoel Carlos Sabino, informou que o levantamento é oficial e deve ser registrado na polícia.  

"Foi um único fato, isolado. De manhã, quando ele [vigilante] saiu, deixou vestígio como pedaço de carne e a caixa de uma churrasqueira elétrica", afirmou Sabino.   

Apesar de informar que o churrasco foi um fato isolado, Sabino enviou um comunicado a todos os vigilantes do cemitério ordenando que "não durmam em serviço ou façam churrasco dentro do local". O chefe ainda determina que os vigilantes cumpram suas funções durante o período de trabalho: "Realizem as rondas, conforme determinado, evitando assim que elementos (sic) furtem bronze neste local".  
  
No comunicado, Sabino ainda avisa que o último dia 21 não será pago à empresa Totem Sistemas de Segurança, responsável pela vigilância no Cemitério da Saudade.

Com fome 

A Totem disse que o vigilante, que tem 29 anos de idade, está suspenso até o dia 30 de junho e que o departamento jurídico da empresa ainda irá analisar uma possível demissão por justa causa.    

"Ele disse que estava com fome e assou um bife, mas isso não justifica", comentou o diretor de operação da empresa, Edson Lima. Nenhum outro dos cinco vigilantes daquele turno teria participado do churrasco.  

O representante da empresa disse, contudo, que a churrasqueira elétrica que teria sido utilizada pelo vigilante pertence ao cemitério e ficaria em uma copa no local.  

Já Sabino disse que o vigilante não teria acesso a essa copa e que há um outro local apropriado para as refeições.  "Como não estava executando o serviço dele, a gente acaba cortando esse vigilante, porque pagamos por serviço executado", explicou Sabino.   
 
Furtos de objetos de bronze
 
Por meio de nota, a Totem disse desconhecer qualquer furto no interior do cemitério.   "Até porque não houve o registro de nenhuma ocorrência em delegacia de polícia ou notificação pelo gestor do contrato", informou. 

Outro lado  

Por meio de nota de imprensa ao ACidade ON, a Secretaria Municipal de Infraestrutura disse que supervisiona os três turnos do serviço terceirizado do Cemitério da Saudade.  

"A empresa que presta o serviço de segurança já tinha sido notificada oficialmente sobre o ocorrido e tomará as devidas providências", finaliza.   

Comunicado é assinado pelo chefe de Divisão de Cemitérios Municipais, Manoel Carlos Sabino (Reprodução)

QUER CONTINUAR LENDO ESTE CONTEÚDO E MUITOS OUTROS? FAÇA SEU LOGIN OU CADASTRE-SE

Informe seu e-mail e senha cadastrados para ter acesso a todo conteúdo do site:

ainda não tem cadastro?
QUER LER ESSE CONTEÚDO? CADASTRE-SE

Informe seu Nome, E-mail e senha para se cadastrar no Acidade ON

Quero ser informado sobre promoções e ofertas do Acidade ON e seus parceiros
Aceito os Termos de Uso do Acidade ON

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também