Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Mulher morre após sofrer fraturas durante queda em instituição

Nilce Barbosa vivia há 8 anos em casa que assiste pessoas com transtornos mentais em Ribeirão Preto; funcionária diz que ela apresentava surtos

| ACidadeON/Ribeirao

Paciente chegou a passar por tratamento em três hospitais, mas não resistiu (Foto: Parentingupstream / Pixabay)
 

Uma mulher de 56 anos morreu depois de sofrer ao menos duas quedas em uma instituição de Ribeirão Preto que cuida de pessoas com transtornos mentais.   

Uma funcionária de uma sociedade espírita localizada no Sumarezinho, zona Oeste, disse que a mulher é Nilce Barbosa, que ela vivia na instituição há oito anos e vinha apresentando surtos.

Consta em um documento relatado em um boletim de ocorrência (BO) que a paciente "apresentou rebaixamento do nível de consciência, sendo entubada". Ela também tinha histórico de traumatismo craniano leve, além de fraturas no braço esquerdo e na costela do mesmo lado, segundo o registro na Polícia Civil.  

"Em um mesmo dia ela caiu no quarto e no banheiro, mas não sei falar precisamente o momento em que ela quebrou [sofreu a fratura]. Depois, ela teve outras quedas pelo surto psicótico em que estava. Na verdade, ela estava se jogando da cadeira e do sofá. Foi contida, mas conseguia virar a cadeira de rodas com ela sentada", disse a funcionária, que pediu para ter o nome preservado.  

Nilce teria passado por tratamento médico em três hospitais após as quedas e faleceu no início da tarde desta quinta-feira (28). Ela não teria sido submetida à cirurgia para as fraturas, segundo relatou a funcionária da sociedade espírita.  

O corpo de Nilce foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e ainda deverá ser liberado para a família. A mulher era natural de Monte Santo de Minas (MG).  

ACidade ON não conseguiu localizar nenhum familiar dela.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também