ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Tire a coberta do armário: frio segue até a manhã de quinta (12)

Termômetros poderão marcar até 8°C durante a madrugada nos próximos dias, mas temperatura baixa tem prazo curto

| ACidadeON/Ribeirao

Ribeirão Preto deve ter baixas temperaturas até quinta-feira (12) (Foto: Weber Sian / A Cidade)

 

O friozinho que mudou o cenário e os trajes dos ribeirão-pretanos durante esta terça-feira (10) deve perdurar até o início da tarde de quinta-feira (12). A previsão é de que na madrugada os termômetros marquem 8º C para alegria de quem não vê a hora de a temperatura baixar para se enfiar sob as cobertas e se entregar ao chocolate quente.  

A meteorologista do Climatempo, Aline Tochio, explica que a chuva e a queda de temperatura em Ribeirão Preto foram motivadas por uma frente fria vinda do Sul do País, prevista para começar a sair nesta quarta-feira (11) do Estado de São Paulo rumo ao Espírito Santo. A partir de quarta (11) a previsão é de tempo aberto, mas as temperaturas continuam baixas entre 10 e 22 graus.  

"As massas de frio mais intensas passaram em maio e junho, então neste mês não deve haver recordes. Até o final deste mês não deve chegar nova frente fria a Ribeirão", previu. A menor temperatura do ano na cidade foi em 21 de maio, no final do outono, com registro de 5 graus.  

Segundo o Climatempo, o frio de manhã deverá se acentuar são esperados 8 graus no início da manhã de quinta-feira (12) em Ribeirão. Durante a tarde, as temperaturas máximas já devem começar a subir, com previsão de 23 graus.  

Na sexta-feira (13) a meteorologia aponta temperaturas entre 11 e 25 graus na cidade. No sábado (14) a variação prevista será entre 13 e 27 e domingo (15) os termômetros devem marcar entre 15 e 28 graus. "O tempo ficará aberto até o final de semana em Ribeirão Preto", conclui a meteorologista. 

Xô, frio!

E com as temperaturas caindo nos próximos dias, Célia Silva já está se preparando mentalmente e fisicamente para enfrentar as baixas temperaturas. "Quando eu era mais jovem não tinha tanto problema de frio, mas de alguns anos para cá foi piorando. Talvez a idade seja culpada por isso", brinca.  

A dona de casa de 50 anos afirma não se sentir bem usando calças, então durante a estação é difícil ela se sentir confortável. "Tenho que me agasalhar bastante, mas acho terrível. Usar calça, meia-calça debaixo dela dependendo do frio, me incomoda".  

E para se agasalhar, vale até "roubar" algumas peças da filha. "Não adianta ter muita roupa de frio em Ribeirão Preto pois só faz frio durante alguns dias, então vou me virando". E como mãe, ela também sempre se preocupa com os filhos. "Hoje mesmo quando levantei e vi que a previsão era de queda de temperatura, mandei os dois [filho] se agasalharem e levarem uma blusa de frio".  

Já para suportar os meses frios, a dica de Célia é incluir caldos e bebidas quentes no cardápio. "Um chá ou leite bem quente quando acorda e também antes de dormir ajuda bastante. Também costumo tomar sopas, ajuda a esquentar", conclui Célia.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também