Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Transerp implanta faixa exclusiva para ônibus no Centro de Ribeirão Preto

Sinalização tem como objetivo melhorar desempenho do transporte coletivo urbano

| ACidadeON/Ribeirao

Transerp implantou uma faixa exclusiva para ônibus (Foto: FL Piton / Prefeitura de Ribeirão Preto)

 

Depois de inaugurar a Estação Catedral, no Centro de Ribeirão Preto, a Transerp implantou nesta quarta-feira (12) a faixa exclusiva para ônibus na rua Américo Brasiliense, entre as ruas José Bonifácio e Visconde de Inhaúma.

Segundo uma nota divulgada pela empresa, que gerencia o trânsito de Ribeirão Preto, motos e carros poderão circular na faixa direita somente para realizar conversão à direita ou acessar determinado estabelecimento comercial ou residencial. O lado esquerdo da via contará com proibição de parada e estacionamento.

Atualmente, de acordo com a Transerp, 30 linhas de ônibus passaram a circular pela rua Américo Brasiliense, sendo aproximadamente 80 ônibus por hora, com um atendimento de mais de 17 mil passageiros por dia. Com a implantação da faixa exclusiva, a Transerp sinalizou o lado direito da rua Américo Brasiliense com pintura no pavimento e placas de regulamentação.

"Nos próximos trinta dias, a Transerp irá orientar motoristas e comerciantes da necessidade de se adequarem à nova situação, colaborando para um trânsito melhor na região Central", conclui a nota.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também