Aguarde...

cotidiano

Ribeirão recebe 28 novos ônibus para o transporte coletivo

Os novos veículos começam a operar a partir da próxima semana, atendendo todas as regiões da cidade

| ACidadeON/Ribeirao

 

Na manhã desta sexta-feira (28), a Prefeitura de Ribeirão Preto entregou 28 novos ônibus à população para renovação do transporte coletivo urbano. Os veículos contam, agora, com entradas USB, pisos de chapa antiderrapante e câmeras de segurança.  

Têm capacidade para 82 pessoas cada, sendo 45 passageiros sentados e 37 em pé, e possuem, ainda, 13,20 metros de comprimento. Os novos veículos começam a operar a partir da próxima semana, atendendo todas as regiões da cidade.  

"Os veículos já estão equipados com elevador e assentos para pessoas com necessidades especiais, de mobilização reduzida e idosos, oferecendo 100% de acessibilidade", informou a pasta, via assessoria de imprensa.  

"Estes ônibus também têm tecnologia com GPS, que inclui o monitoramento e acompanhamento de rotas", afirma Antônio Carlos de Oliveira Junior, superintendente da Transerp, que acompanhou solenidade.  

O prefeito Duarte Nogueira, o diretor de transporte Anísio Elias da Silva e o diretor do consórcio PróUrbano, Carlos Roberto Cherulli, marcaram presença. Vereadores e secretários municipais também.  

Atualmente, Ribeirão possui 119 linhas, sendo 355 veículos 312 convencionais, 20 Padron e 23 microônibus. O serviço conta, em média, com 4.573.779 passageiros por mês.  

Frota do transporte coletivo  

O chefe do Executivo ressalta que estes 28 ônibus se somam aos 15 entregues em fevereiro deste ano, acrescidos a outros 69 que serão entregues até os meses de outubro e novembro.  

"Portanto, serão 112 novos veículos para a frota de ônibus de Ribeirão Preto, para atender com mais qualidade, segurança e conforto a população. Esse é um grande salto para a nossa cidade para melhorar ainda mais a mobilidade urbana", finalizou Nogueira.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON