Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Prefeitura de Ribeirão Preto anuncia alteração em data de concursos

Secretaria de Administração afirma que alteração foi necessária devido ao grande número de inscritos na condição de pessoa com deficiência

| ACidadeON/Ribeirao

Foto ilustrativa (Foto: Pixabay)

As provas objetivas dos concursos públicos 001 e 002/2018 da Prefeitura de Ribeirão Preto, previstas inicialmente para serem realizadas no dia 21 de outubro, foram alteradas para o dia 2 de dezembro.

De acordo com a Secretaria de Administração da cidade, a alteração da data das provas foi necessária devido ao grande número de inscritos na condição de pessoa com deficiência são 209 candidatos com esse perfil, de um total que ultrapassa 24.800 inscritos.

"Todos os candidatos com deficiência precisam passar por perícia médica, em cumprimento ao Decreto Federal nº 3.298/99. Após o resultado da perícia, previsto para o dia 16 de outubro, é preciso abrir prazo de recurso nos dias subsequentes, o que compromete a convocação da prova objetiva na data prevista inicialmente", informou o secretário de Administração, Angelo Roberto Pessini Junior.

Ainda segundo a Secretaria da Administração, o edital de convocação para a prova objetiva com a nova data será publicado após a conclusão dos recursos impetrados em face do resultado da perícia médica, devendo os candidatos acompanharem as informações na forma estabelecida nos respectivos editais de abertura.

As provas do concurso nº 001/2018 são para os cargos de técnico em enfermagem, técnico em processamento de dados, arquiteto, assistente social, engenheiro civil, farmacêutico, fisioterapeuta, médico neuropediatra, médico pediatra, médico psiquiatra infantil e médico veterinário.

Já as provas do concurso nº 002/2018 são para os cargos de professores PEB II e PEB III das disciplinas de Arte, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa e Matemática.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também