Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Tem cartinha da campanha Papai Noel dos Correios esperando por você

Ação já recebeu 1.500 pedidos natalinos desde o dia 8 de novembro e segue até 14 de dezembro disponível para apadrinhamento

| ACidadeON/Ribeirao

 

Nas cartinhas que já foram entregues por crianças carentes aos carteiros de Ribeirão Preto, destinadas a 28ª edição da campanha Papai Noel dos Correios, o que não falta são sonhos relatados. Desenhos, colagens, recados de esperança e muita criatividade também.  

Uma máscara de palhaço, por exemplo, como a usada por personagens dos 'trenzinhos', foi requisitada pelo Miguel, de 10 anos, e ainda espera para ser apadrinhada por você na agência Central da cidade, à rua Alvares Cabral, 612.  

"Não tenho condições de comprar e pago aluguel. Não sobra dinheiro. Então, te peço com carinho. Se puder me ajudar, vou ficar muito feliz, porque gosto de dançar", justificou ao Bom Velhinho.  

Fantasia do Fofão, bonecas, tablets e até uma troca de roupa para a ceia de Natal estão no meio da pilha de papel - ou desejos - disponível para adoção, que segue até 14 de dezembro em todo o País. O corre-corre, no entanto, já começou.  

Nesta terça-feira (20), o movimento era grande em prol da solidariedade. A enfermeira Isabela Tonetto, 23, demorou, mas conseguiu escolher uma carta. A sortuda tem apenas 1 ano e, através da mãe, pediu para ganhar sua primeira boneca.  

"Eu e meu namorado decidimos contemplar uma criança, porque é algo tão simples e, ao mesmo tempo, tão grande para alguém, que faz valer a pena", conta.  

Veterano  

Veterano nesta campanha, Fábio Lacerda, 28, levou a família para contribuir. Junto da mãe e do sobrinho, de apenas 2 anos, adotaram cinco cartinhas pelo quarto ano consecutivo.  

"Nosso critério é escolher o que podemos comprar, para ajudar mais e mais crianças. Acho que ações como essa são muito importantes e todos deveriam aderir, principalmente nesta época do ano. Por isso já trouxemos nosso pequeno: para ele aprender desde cedo a ajudar", afirma.  

Como participar  

O gerente da unidade, Rodrigo de Almeida Gomes, explica que o projeto teve início informalmente entre os próprios funcionários dos Correios. "Eles recebiam as cartinhas, se encantavam e acabavam adotando. Isso foi ganhando força e tornou-se algo corporativo, como é hoje. E grande. Todas as agências trabalham para isso. Em Ribeirão, recebemos na do Centro".  

Crianças de até 10 anos podem enviar seus pedidos pelas caixas de coleta ou presencialmente, com o nome completo e endereço. Alimentos não são permitidos.  

"O foco são brinquedos e coisas que agradam meninos e meninas. Desta vez, iniciamos a campanha no dia 8 de novembro e a procura tem sido grande. A população está empenhada e a nossa expectativa é que supere o número de adesão dos últimos anos", explica o gerente.  

Até o momento, 1.500 cartas foram cadastradas e 1.300 já foram adotadas. Os que ainda querem apadrinhar uma criança devem ir até o 1º andar da agência Central do Correios e escolher a de sua preferencia. Os presentes devem ser entregues até 14 de dezembro no mesmo lugar. 

SERVIÇO
Campanha Papai Noel dos Correios  

De 8 de novembro a 14 de dezembro
Na agência Central dos Correios, rua Alvares Cabral, 612  

LEIA MAIS
Papai Noel dos Correios já recebe cartinhas da criançada  





Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook