Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Mulher é suspeita de soltar Pitbull em rua e agredir vizinho com pá

De acordo com moradores do Cândido Portinari, não é a primeira vez que o cão seria utilizado para intimidar crianças que brincam em frente a casa dela, na zona Leste de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Pitbull teria sido solto pela dona enquanto crianças brincavam na rua (Foto ilustrativa: divulgação / Pixabay)
 

Uma mulher é suspeita de soltar o seu cachorro de estimação, um Pitbull, para intimidar crianças que brincavam em frente a casa dela na noite desta terça-feira (4), no bairro Cândido Portinari, zona Leste de Ribeirão Preto. Em seguida, ela teria agredido um vizinho com uma pá de pedreiro quando a vítima foi pedir para que o cão fosse recolhido.  

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), crianças brincavam na rua e a moradora, que lavava a calçada, soltou o cachorro da coleira dizendo: "vai". O cachorro correu em direção as crianças e mordeu o pé de um menino de 11 anos que andava de bicicleta.  

A mãe da vítima contou que o filho estava na casa de uma tia e que foi brincar com o primo e outras crianças na rua, quando sofreu o ataque. "As crianças correram e o meu filho foi para o final da rua, onde o cachorro mordeu o pé dele", disse.  

Para a mãe, a atitude da mulher foi desnecessária. Ela ainda afirmou que o mesmo fato já teria ocorrido outras vezes. 

"Moradores me disseram que essa não foi a primeira vez que ela soltou o cachorro. Por sorte, o meu filho estava de chuteira, o que ajudou a proteger o pé, mas ela não precisava ter feito isso", lamentou.  

Agressão  

Durante a confusão, outro morador ouviu o grito das crianças e saiu para ajudar pedindo para o filho da dona do cachorro guardasse o animal.  

Segundo o BO, a mulher teria pegado uma pá de pedreiro nas mãos e questionado o que a vítima havia dito ao filho dela. Sem ouvir qualquer explicação, teria agredido no morador com a pá.  

A vítima, de 42 anos, disse que conseguiu segurar a pá e empurrar a mulher com o outro braço para dentro da casa. O homem sofreu cortes no antebraço direito, mãe direita e no peito.  

O vizinho também declarou que não seria a primeira vez que a mulher soltaria o cachorro para intimidar crianças que brincam na rua.  

Um pedido de exame pericial foi expedido ao IML (Instituto Médico Legal) para as duas vítimas. (Priscilla Figueiredo, com supervisão de Ricardo Canaveze)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook