Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Prefeitura de Ribeirão entrega vans para transporte adaptado

Os veículos são dotados de plataforma elevatória para embarque e desembarque de passageiros com mobilidade reduzida

| ACidadeON/Ribeirao

 
A Prefeitura de Ribeirão Preto entregou, nesta quarta-feira (5), na Esplanada do Theatro Pedro II, sete novas vans, que são parte da frota de 18 veículos, destinada ao transporte especial de usuários de cadeira de rodas e pessoas com deficiências aos locais de atendimento nas áreas de educação, saúde e assistência social. As 11 vans restantes serão entregues dia 30 de dezembro. 

A empresa vencedora que prestará o serviço foi a MJM Transportes e Serviços. A empresa apresentou proposta de R$ 3,1 milhões, valor 38% menor do que o proposto no edital, que era de R$ 5 milhões.  

Os veículos são dotados de plataforma elevatória para embarque e desembarque de passageiros com mobilidade reduzida e devidamente atestados por perícia de equipe multiprofissional designada pela Secretaria da Saúde e Assistência Social, salvo determinação judicial. 

O acesso a esse serviço é restrito a usuários que apresentem condições físico-orgânicas absolutamente incompatíveis com a utilização da rede de transporte coletivo urbano de Ribeirão Preto. 

A contratação da frota operacional com 18 veículos de transporte especial de usuários de cadeira de rodas e pessoas com deficiências faz parte do projeto Conduz RP. Atualmente, este serviço atende 217 usuários permanentes, 150 usuários esporádicos, totalizando 367 usuários. Em outubro, o projeto registrou 3.616 atendimentos.  

O serviço de transporte especial é contratado pelas secretarias municipais da Saúde, Educação e Assistência Social, destinado exclusivamente aos usuários cadastrados na SPPD (Seção de Programa para Pessoas com Deficiências), da Secretaria de Assistência Social.