Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Nas férias, shopping promove feira capaz de deixar os 'cabelos em pé'

A ExperCiência tem mais de 20 experimentos gratuitos e disponíveis para todas as idades até o dia 30 de janeiro

| ACidadeON/Ribeirao

Exposição segue até o dia 30 de janeiro (Foto: Júlia Fernandes/ACidade ON)
 

O pátio central do Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto, foi invadido pelo mundo da ciência no último sábado (5) e tem arrepiado os cabelos de quem passa por lá literalmente. Tem bolas que desafiam a gravidade, cubos espelhados e muita diversão gratuita para a criançada.  

Os experimentos são promovidos pela Feira ExperCiência, que também faz parte do guia de férias criado pelo ACidade ON. Confira aqui.  

"As pessoas tem se divertido muito e entrado na brincadeira, pois não têm idade para participar. Os pais trazem as crianças e também ficam impressionados", afirma o monitor da exposição, Vinícius Lopes.  

Segundo ele, o Gerador Van Der Graaff, que funciona a partir da dinâmica de eletricidade estática e faz com que os visitantes saiam de cabelo em pé, é um dos mais famosos entre os objetos expostos. "É importante destacar que essa experiência é inofensiva".  

Duas cadeiras de tamanhos diferentes, que brincam com a perspectiva de quem as observa, também prometem gerar curiosidade. "A gente pede para duas pessoas participarem: uma com estatura maior e outra menor. Eles sentam e nós conseguimos produzir uma certa ilusão de ótica", explica o monitor.  

Ao todo, mais de 20 experimentos estão à disposição do público. A ação segue até 30 de janeiro, das 10h às 22h de segunda a sexta-feira e do 12h às 20h aos domingos e feriados.  

SERVIÇO
Feira ExperCiência  

DIA: de 5 a 30 de janeiro
HORÁRIO: segunda a sábado, das 10h às 22h e domingo e feridos das 12h às 20h  

LEIA MAIS
Veja atrações gratuitas para curtir nas férias de janeiro em Ribeirão  




Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook