Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Moradora denuncia fechamento possivelmente irregular de rua em Ribeirão

Grandes, concertinas e até um portão trancado com cadeados foram colocados ao final da via, bloqueando a passagem de pedestres

| ACidadeON/Ribeirao

Foto: Júlia Fernandes/ACidade ON
 

Uma mulher denunciou ao ACidade ON o fechamento possivelmente irregular da rua Philomena Casttelucci, localizada no Portal do Alto, zona Oeste de Ribeirão Preto. As modificações foram realizadas no final do ano passado.  

O trabalho teria sido feito pelos próprios moradores do quarteirão sem a autorização ou notificação da Prefeitura Municipal.
Uma grade de proteção e concertinas foram instaladas, bloqueando o acesso de pedestres à rua Luftalla Whadi. A passagem de veículos já não era autorizada.  

"Isso apareceu do dia para a noite. A gente não sabe quem fez, mas atrapalhou muito", informou.  

Na manhã desta sexta-feira (11), um cadeado trancado reafirmava a intenção de quem colocou o projeto em prática: isolar a via.  

Agora, a única forma de transitar por lá é através da avenida Agenore Inês Salvador, próximo a Ivo Pareschi. Lá, o acesso continua liberado.  

Demais quarteirões  

Outros dois quarteirões projetados igualmente pelo bairro seguem sem interferências.  

Nas ruas Caldeira Brandt e Lourdes Barbosa Tango os espaços têm pequenas muretas de concreto construídas, que impedem o trânsito de carros e motocicletas, mas é livre para quem passa andando.  

Outro lado  

Por meio de nota, o Departamento de Fiscalização Geral informou na última segunda-feira (7) que não tem conhecimento da situação e que não houve requerimento para a obra.  

"Um fiscal será enviado até o local para realização de vistoria e futuras providências", escreveu, via assessoria de imprensa.