Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Prefeitura afirma que autuará responsáveis por fechamento irregular de rua

Após reportagem do ACidade ON que mostrou modificações feitas em rua na zona Oeste de Ribeirão Preto, prefeitura constatou irregularidade no local

| ACidadeON/Ribeirao

Foto: Júlia Fernandes/ACidade ON
 

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou na tarde desta sexta-feira (11) que um fiscal do Departamento de Fiscalização Geral constatou uma irregularidade no fechamento da rua Philomena Casttelucci, localizada no Portal do Alto, zona Oeste da cidade, após vistoriar a registrar imagens.  

As modificações foram realizadas no final do ano passado e a denuncia foi feita por uma mulher ao ACidade ON. A prefeitura afirma que "está sendo elaborada a intimação/autuação dos responsáveis".

O trabalho teria sido feito pelos próprios moradores do quarteirão sem a autorização ou notificação da Prefeitura Municipal.
Uma grade de proteção e concertinas foram instaladas, bloqueando o acesso de pedestres à rua Luftalla Whadi. A passagem de veículos já não era autorizada.  

"Isso apareceu do dia para a noite. A gente não sabe quem fez, mas atrapalhou muito", informou.  

Na manhã desta sexta-feira (11), um cadeado trancado reafirmava a intenção de quem colocou o projeto em prática: isolar a via.  

Agora, a única forma de transitar por lá é através da avenida Agenore Inês Salvador, próximo a Ivo Pareschi. Lá, o acesso continua liberado.  

Demais quarteirões  

Outros dois quarteirões projetados igualmente pelo bairro seguem sem interferências. Nas ruas Caldeira Brandt e Lourdes Barbosa Tango os espaços têm pequenas muretas de concreto construídas, que impedem o trânsito de carros e motocicletas, mas é livre para quem passa andando.