Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Anunciada em maio de 2018, obra do Centro Esportivo está parada

Paralisada em 14 de janeiro para readequações no projeto, prefeitura diz que a expectativa é que os serviços sejam retomados em mais 45 dias

| ACidadeON/Ribeirao

 

As obras do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), iniciadas no ano passado, em Ribeirão Preto, estão paralisadas há 20 dias para readequações no projeto. O aval da Prefeitura e Governo Federal, no entanto, foi dado no último mês de maio e tem previsão de entrega no mesmo mês deste ano.  

À época, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) convocou a imprensa regional para anunciar o investimento de quase R$ 3 milhões na arena multiuso, construída em um terreno entre as avenidas Ettore e Aurora Coraucci e jornalista Antônio Pinho SantAnna, no bairro Orestes Lopes de Camargo. Secretários, vereadores e o deputado federal Baleia Rossi (MDB) participaram da reunião. 

Agora, o cenário é outro. ACidade ON visitou o espaço nesta quinta-feira (7) e constatou o embargo temporário. Não há trabalhadores e os guindastes deixados por lá estão parados.  

Um morador do entorno revelou que, desde o início, a construção é tocada a passos lentos. "A gente via alguns homens erguendo as vigas e estruturas, mas não a todo vapor. No começo do ano, pararam de vez com tudo e ficou assim, quase abandonado", disse.  

As placas fixadas no local indicam que o tempo está correndo, já que o prazo fixado para conclusão do complexo é de 12 meses. A previsão para retomada da obra é de mais 45 dias.  

Em nota, as secretarias de Esportes e de Obras Públicas informaram que as adaptações para construção de uma laje e arquibancada são necessárias não só em Ribeirão, mas nas demais cidades também. O projeto é de autoria da Secretaria Especial de Esporte, do Ministério da Cidadania.  

"Para dar seguimento, as pasta vêm trabalhando para regularizar a situação, inclusive se reunindo com todas as partes envolvidas. O custo adicional desses itens será entregue à Caixa Econômica Federal, gestora dos recursos. O valor que será investido nas readequações será proveniente da economia alcançada na licitação realizada para construção do CIE", informou, via assessoria de imprensa.  

LEIA MAIS
Anúncio de arena multiuso reúne políticos em Ribeirão Preto


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook