Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Inmet estende alerta de chuva intensa em Ribeirão Preto

Previsão de chuva e vento forte segue até às 13h desta quarta-feira (13), com mais intensidade em Ribeirão

| ACidadeON/Ribeirao

Previsão é de chuva até o final de semana (Foto: Amanda Rocha/ACidade ON)
 

Atenção, moradores de Ribeirão Preto!  

O alerta de chuva intensa emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) na terça-feira (12), com validade até a madrugada desta quarta (13), foi estendido e as previsões de vento forte prorrogadas para às 13h.  

O município acabou incluído, ainda, entre as áreas mais afetadas pelo possível temporal. Riscos de corte de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos são considerados baixos.  

Mais de 50 milímetros de água são esperados e rajadas de até 60 quilômetros por hora. A mudança climática também pode atingir outras cidades do entorno, como Altinópolis, Barrinha, Bebedouro, Brodowski, Cravinhos, Dumont, Jaboticabal e Jardinópolis.  

Por isso, vale lembrar as recomendações da instituição: não se abrigue debaixo de árvores, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evite aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Mais informações podem ser obtidas na Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).  

Queda na temperatura  

De acordo com informações da Somar Meteorologia, as temperaturas despencaram aproximadamente 10°C em Ribeirão Preto nas últimas 24 horas. Às 11h25, os termômetros marcavam 22°C, com previsão de chegar aos 18°C no período da noite.  

As médias seguem mais amenas até o final de semana. Para o sábado (16), a dica é preparar os guarda-chuva, porque são esperado 62 milímetros de chuva ao longo dia.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook