Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um morador de rua foi atropelado na noite de terça-feira (5) na avenida José da Silva, na Vila Chico Júlio, em Franca.
Na gravação é possível ver que William Ourique de Freitas, de 35 anos, andava pela via quando é atropelado. O motorista acionou o resgate da vítima, que foi levada para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu.
O motorista passou por um teste do bafômetro, que acusou que o condutor havia bebido, mas segundo a Polícia Militar, o teor apontado não configura embriaguez ao volante. Por isso, o caso foi registrado como homicídio culposo - sem intenção de matar. "Não estava acima de 0,33mg/l, que configuraria o crime. Estando abaixo disso foram tomadas apenas medidas administrativas. Mas a ocorrência foi apresentada no plantão, sendo qualificada a parte e depois liberada", comenta Régis Mendes, comandante do Pelotão do Trânsito de Franca.
Mesmo assim, o tenente acredita que o acidente poderia ter sido evitado se o motorista não tivesse ingerido bebida alcoólica. "Por mais que o teor não seja tão alto, sem dúvida se ele não tivesse ingerido nenhum tipo de bebida alcoólica sua capacidade de antever o problema seria superior e talvez tivesse evitado esse acidente", diz.
Por telefone, o motorista disse à EPTV que prestou toda a ajuda para o socorro da vítima. Ele também afirmou que está muito abalado e à disposição da Justiça. (Com EPTV)