Aguarde...
JÁ É CADASTRADO?

Informe seu e-mail e senha para ter acesso a todo conteúdo do site:

ou
ainda não tem cadastro?

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Ribeirão recebe mutirão de limpeza contra o Aedes nesta sexta (15)

Ação ocorre até as 13h30 em bairros das zonas Norte e Oeste da cidade, regiões com maior número de casos de dengue confirmados

| ACidadeON/Ribeirao

Mutirão recolhe criadouros do mosquito da dengue (Foto: Fernanda Manécolo / ACidade ON)
 

A Prefeitura de Ribeirão Preto realiza nesta sexta-feira (15) o Dia "D" de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e doenças como zika vírus, chikungunya e febre amarela. Equipes estarão concentradas em bairros das zonas Norte e Oeste, regiões com maior número de casos de dengue confirmados. 

O mutirão de limpeza teve início às 7h30 e a previsão é que termine às 13h30. Ao todo, participam 355 pessoas.

O arrastão de limpeza, coordenado pelo Departamento de Vigilância em Saúde e Planejamento, terá o suporte de 38 caminhões, além de 30 veículos e motoristas que transportarão 35 equipes para o trabalho de campo.

"Pedimos às pessoas que ajudem nessa mobilização e já se preparem, que deixem separado somente o que é considerado possível criadouro do mosquito para que possamos recolher com agilidade. A conscientização das pessoas é muito importante, além da coleta do material, orientamos a população sobre os riscos em deixar água parada nessa época de chuva, o que contribui para o aumento de proliferação do mosquito", orienta Luzia Marcia Romanholi Passos, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook