Publicidade

cotidiano

Empresária de Ribeirão ganha destaque em conferência do Facebook

História de Isabela Lepera, que largou o Direito para produzir e vender doces, foi citada como exemplo de negócio em apresentação de empresa de Mark Zuckerberg

| ACidadeON/Ribeirao -


A empresária Isabela Lepera, de Ribeirão Preto, começou a fazer cupcakes para familiares e amigos em 2012 como uma forma de distribuir carinho.  

Sete anos depois, a jovem de 26 anos não só transformou o hobby em negócio, como conseguiu com que sua paixão fosse apresentada para milhares de pessoas durante a Facebook F8, uma conferência anual realizada pela rede social em São Francisco (EUA). Em uma das palestras, sobre o WhatsApp Business, sua história foi usada como um case.  

Isabela conta que em 2012 os cupcakes estavam na moda e ainda eram uma novidade em Franca, cidade em que ela morava na época, onde estudava Direito. "Como era uma cidade menor, foi organicamente acontecendo o crescimento".  

Já de volta a Ribeirão Preto, ela notou cada vez mais que os doces eram uma oportunidade. "Larguei o Direito em 2016 para ficar com os doces depois de muito estudar. Como já tinha errado um curso, não podia errar de novo".  

Atualmente, a jovem se tornou empresária do Cupcakes By Isa e produz sozinha cerca de 200 doces por mês, como cupcakes e pizzas de brownie e cookie. "Quando comecei, morava em uma república então fazia na cozinha de lá. Depois comecei a usar a cozinha da área de churrasqueira, que hoje segue todas as normas da Vigilância Sanitária".   

E apesar de trabalhar sozinha, vez ou outra ela recebe a ajuda de amigos e familiares. Foi através da irmã Micaela que Isabela descobriu o WhatsApp Business, que levaria sua história para a F8. Cerca de quatro meses após começar a utilizar o aplicativo, ela recebeu um e-mail com uma pesquisa de satisfação. "Pedia para falar sobre o aplicativo e também para contar um pouco da história da empresa. Como empresária, gosto que as pessoas sejam espontâneas, então respondi", recordou.  

Uma semana depois, outro e-mail, desta vez elogiando a história da empresa. Assim seguiu a conversa, até que em janeiro deste ano ela foi convidada a participar de uma reportagem em que contaria a história dela, que ainda não foi publicada. "Não podia contar para muitas pessoas pois assinei um contrato, mas lógico que fiquei muito feliz".  

Os meses se passaram até que na semana da Páscoa, "a mais louca da vida", segundo Isabela, outro e-mail aparece em sua caixa de entrada. Desta vez, falando da possibilidade dela ser citada em uma das conferências do F8 Facebook. 

Já na terça-feira (30), Isabela estava cautelosa. "Na hora que ia começar, liguei o computador para acompanhar e vi os horários das palestras e onde poderiam me citar". Porém, foi logo no início, na apresentação de Mark Zuckerberg, criador do Facebook, que Isabela viu sua vida mudar.  

"Ele falou sobre o WhatsApp Business e apareceu o nome da minha empresa de fundo e eu já fiquei extasiada. Na palestra seguinte, contaram minha história, meu nome", conta, ainda emocionada. 
 

Empresária de Ribeirão Preto foi destaque em live de Zuckerberg (Foto: Reprodução / Facebook)

Além das comemorações e mensagens da família e amigos, Isabela se tornou internacional. "Recebi mensagens de pessoas que estavam lá no F8, pessoas que acharam a página e começaram a seguir de várias nacionalidades. Quando vi pessoas que postaram foto com meu nome, mandei mensagem falando que era eu. Tem que dar a cara a tapa", brinca.  

Agora, ela espera que "a maior publicidade que já teve e poderá ter" sirva como impulso para investir em outras áreas, como os cursos que ela oferece de gestão e microconfeitaria. "Essa foi uma porta que escancarou ainda mais essas possibilidades. Nunca imaginei que uma brincadeira fosse virar um trabalho ou me levar aonde cheguei", comemora a jovem.

Mais notícias


Publicidade