Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Mãe é mais buscada que pai na internet, mas pode ganhar 'frase pronta' e lembrancinha

"Mensagem para o Dia das Mães" e "Frase para as mães" são alguns dos mais buscados no Google em relação à data comemorativa

| FOLHAPRESS

Diferença de interesse pela busca de assuntos relativos à mãe é de cerca de 50% maior do que pelo pai (Foto: Pixabay)
 

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Mãe é flor e com ela tudo floresce", "Dizem que mulher tem o brilho de uma estrela no olhar. Mãe, a senhora tem uma constelação inteira", "Mãe de barriga ou mãe de vida, mãe desde sempre ou escolhida. Os tipos mudam, mas o amor, não. Feliz dia das Mães".  

É possível que diversas mães espalhadas pelo país recebam alguma dessas mensagens acima ou alguma outra declaração de amor e frases prontas que seguem na mesma linha. Isso porque os itens "mensagem para o Dia das Mães" e "frase para as mães" são alguns dos mais buscados no Google em relação à data comemorativa.  

"Lembrancinha para mãe" também aparece na lista dos mais procurados. Comparado a outras datas festivas familiares, como o Dia dos Pais ou Dia da Criança, o Dia das Mães ganha disparado, desde 2004, quando a série se inicia.  

Geralmente, a diferença de interessa pela busca de assuntos relativos à mãe é de cerca de 50% maior do pelo pai. O pico de busca pelo assunto "Dia das Mães" se deu em 2017, mas ao contrário do interesse pelo "Dia dos Pais", que cresce desde 2014, a procura pelos assuntos maternos oscila para baixo e para cima ao longo da linha histórica.  

Os patamares de buscas por "Dia da Criança" estão bem abaixo das outras duas datas familiares, o que pode indicar que os filhos possuem mais dificuldade de presentear e agradar aos pais em suas datas comemorativas.  

A depender do ânimo das mães consultadas pela reportagem, embora seja legítima a intenção de procurar alguns dizeres bonitos na internet para agradá-las, uma frase mais pessoal pode surtir mais efeito no agrado. A psicóloga Márcia Zabisky , 57, mãe de dois filhos, um homem de 28 e uma mulher de 34, diz que prefere algo que seja pensado nela.  

"Prefiro algo particular. Escrito para mim, pensando em mim, mesmo um 'eu te amo' escrito pela pessoa que deu, tem mais valor". A pediatra Tatyana Ferrari Tavares de Melo Valeiro, 38, mãe de Bernardo, 4, vai na mesma linha. "O que falta hoje em dia é a verdade. Frases prontas, apesar de bem elaboradas e emotivas, não trazem a verdade que a pessoa sente. Prefiro um simples Eu te amo verdadeiro".

Mais do ACidade ON