Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Morre Daniel Lobo que disputou a prefeitura de Ribeirão em 2008

O advogado ficou conhecido pelo jargão 'radar na moita nunca mais', que criou durante a eleição que teve a vitória de Dárcy Vera

| ACidadeON/Ribeirao

O advogado Daniel Lobo faleceu nesta segunda em Ribeirão Preto (Foto: Carolina Alves / Arquivo ACidade)
O advogado Daniel Ribeiro Lobo, de 48 anos, faleceu nesta terça-feira (23), em Ribeirão Preto. Ele ficou conhecido em 2008, quando concorreu ao cargo de prefeito e criou o jargão radar na moita nunca mais.

Daniel foi velado na sala 2 do Cemitério Bom pastor e enterrado às 13h30 desta terça-feira. A 12ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RP) emitiu uma nota de pesar.

"É com muito pesar que a 12ª subseção da OAB-SP comunica toda a advocacia sobre o falecimento do colega e advogado, Dr. Daniel Ribeiro Lobo, filho do também advogado, Dr. Danilo Ribeiro Lobo", escreveu a OAB nas redes sociais.

Eleição de 2008

Daniel disputou a prefeitura de Ribeirão Preto em 2008 pelo PTB. Também estiveram naquela disputa Welson Gasparini (tentava a reeleição), Dárcy Vera, Feres Sabino, Rafael Silva, Rubinho Chioratto e Mauro Inácio.

Darcy Vera venceu no primeiro turno com 154 mil votos (52%). Daniel Lobo recebeu 1.280 votos, ficam em sexto.

Mesmo com a baixa votação, Daniel conseguiu emplacar o principal jargão daquela eleição: radar na moita nunca mais. A frase era em alusão a arrecadação com multas de trânsito da Transerp.

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON