Aguarde...

cotidiano

Morre Mario Cortez, candidato a vice-prefeito de Ribeirão em 2016

Mario ficou conhecido na cidade pela militância de esquerda no PT e depois na formação do PSOL

| ACidadeON/Ribeirao

Mario Cortez (Foto: Arquivo)
 
Morreu nesta quarta-feira (7), em Ribeirão Preto, Mario Araújo Cortez, conhecido militante do Psol de Ribeirão Preto. Ele tinha 63 anos e foi vítima de um infarto fulminante.

Na eleição municipal de 2016, Mario foi candidato a vice-prefeito na chapa do PSOLl, encabeçada pelo médico José Hermenegildo.

Ele atuava como administrador de empresas e tinha formação em psicologia na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP) de Ribeirão Preto, onde começou a militância política no movimento estudantil. 

Era divorciado e pai de dois filhos (um rapaz de 27 e uma moça de 23 anos). 


CONFIRA A NOTA DO PSOL DE RIBEIRÃO:

Perdemos um dos nossos.

Nosso companheiro Mario Cortez nos deixou na madrugada desta triste quarta-feira, 7 de agosto, vítima de um infarto fulminante.

Mario dedicou boa parte de sua vida à luta partidária da esquerda brasileira. Foi militante do PT até meados do ano 2000, mas rompeu com esse partido para construir o PSOL na cidade.

Mario sempre foi um homem extremamente sociável, alegre, cujo sorriso brotava no rosto com a espontaneidade de uma criança. Mas também era um militante dedicado e fiel as suas posições. A injustiça social e os preconceitos lhe provocavam justa indignação.

Nosso querido Mario empregava grande parte do seu tempo nas questões organizativas do partido, cuidava das filiações, dos documentos administrativos com todo zelo. Sempre presente nas manifestações, levava consigo, cheio de orgulho, a bandeira do PSOL.

Nosso companheiro se foi sem ver a primavera de uma transformação social profunda capaz de erguer uma sociedade sem classes. Mas a sua certeza de que esse dia chegará, a sua militância dedicada e disciplinada e seu sorriso fácil estão guardados na memória de todos nós que tivemos o prazer do convívio com nosso estimado companheiro.

E continuarão nos inspirando a manter bem alto a bandeira do PSOL e a seguir construindo, apesar dos pesares, as condições necessárias para a conquista de uma sociedade igualitária.

É com essa inspiração que dizemos a plenos pulmões,
MARIO CORTEZ, PRESENTE!

Mais do ACidade ON