Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Passageiro fica, em média, 20 minutos esperando ônibus em Ribeirão

Tempo é superior a espera em São Paulo e Rio; Transerp afirma que desconhece a pesquisa e PróUrbano que é impossível medir esse tempo

| ACidadeON/Ribeirao


Esperar o ônibus em Ribeirão Preto faz o passageiro perder mais tempo do que em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo. São 20 minutos, em média, até o veículo chega

As informações estão em um levantamento disponibilizado pelo aplicativo Moovit, especialista em planejamento de viagens urbanas. 
 
VEJA MAIS 
Corredores exclusivos vão aumentar a adesão ao transporte coletivo, afirma Transerp

Nas capitais paulista e fluminense, o tempo de espera pelo ônibus é de 19 minutos. Em Curitiba-PR) e Florianópolis-SC, 17.

Os números disponibilizados pelo aplicativo mostram ainda que o usuário do transporte público de Ribeirão Preto chega a permanecer por 61 minutos dentro dos ônibus em seus trajetos diários.

De acordo com o Moovit, no topo da lista estão cidades como Manaus (AM), Natal (RN) e Goiânia (GO), respectivamente com 34, 30 e 28 minutos de espera.

Outro lado

Em nota enviada à EPTV, a Transerp, empresa que gerencia o transporte público em Ribeirão, informou que desconhece os dados usados pelo aplicativo e que, em comparação com cidades do mesmo porte de Ribeirão, o tempo de espera e da viagem são parecidos.

O Consórcio Pró-Urbano, que opera o sistema, comunicou que o tempo dentro do ônibus é improvável e impossível de ser medido e que a maioria das linhas tem ida e volta entre 60 e 70 minutos. (com EPTV)
 
 
LEIA MAIS 

Zona Norte será a primeira região a receber corredores exclusivos de ônibus  
 
Prefeitura de Ribeirão anuncia reajuste da passagem do ônibus

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON