Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Passageiro fica, em média, 20 minutos esperando ônibus em Ribeirão

Tempo é superior a espera em São Paulo e Rio; Transerp afirma que desconhece a pesquisa e PróUrbano que é impossível medir esse tempo

| ACidadeON/Ribeirao


Esperar o ônibus em Ribeirão Preto faz o passageiro perder mais tempo do que em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo. São 20 minutos, em média, até o veículo chega

As informações estão em um levantamento disponibilizado pelo aplicativo Moovit, especialista em planejamento de viagens urbanas. 
 
VEJA MAIS 
Corredores exclusivos vão aumentar a adesão ao transporte coletivo, afirma Transerp

Nas capitais paulista e fluminense, o tempo de espera pelo ônibus é de 19 minutos. Em Curitiba-PR) e Florianópolis-SC, 17.

Os números disponibilizados pelo aplicativo mostram ainda que o usuário do transporte público de Ribeirão Preto chega a permanecer por 61 minutos dentro dos ônibus em seus trajetos diários.

De acordo com o Moovit, no topo da lista estão cidades como Manaus (AM), Natal (RN) e Goiânia (GO), respectivamente com 34, 30 e 28 minutos de espera.

Outro lado

Em nota enviada à EPTV, a Transerp, empresa que gerencia o transporte público em Ribeirão, informou que desconhece os dados usados pelo aplicativo e que, em comparação com cidades do mesmo porte de Ribeirão, o tempo de espera e da viagem são parecidos.

O Consórcio Pró-Urbano, que opera o sistema, comunicou que o tempo dentro do ônibus é improvável e impossível de ser medido e que a maioria das linhas tem ida e volta entre 60 e 70 minutos. (com EPTV)
 
 
LEIA MAIS 

Zona Norte será a primeira região a receber corredores exclusivos de ônibus  
 
Prefeitura de Ribeirão anuncia reajuste da passagem do ônibus

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON