Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Hospital Santa Tereza realiza corrida com pacientes e moradores

Expectativa é reunir 260 pessoas; Ação sociointegrativa acontece no domingo (15), incluindo corrida de 5k e caminhada de 3k

| ACidadeON/Ribeirao


Hospital Santa Tereza (Foto: Arquivo / ACidade)

O Hospital Santa Tereza, unidade estadual de referência em psiquiatria em Ribeirão Preto, promove no domingo (15), uma corrida para integrar pacientes e a comunidade local. 

Programada para começar às 7h45, a prova contará com um café da manhã coletivo, apresentações culturais como leitura de poesias feita pelos pacientes da unidade e uma palestra sobre o "Setembro Amarelo", campanha nacional de prevenção ao suicídio.  

A corrida, com 5km, e caminhada, com 3km, pretende reunir 260 pessoas, incluindo cerca de 40 pacientes que participarão da prova com a ajuda de voluntários. Esta é a 2ª edição da Corrida e Caminhada Sociointegrativa, que visa incentivar a qualidade de vida. 

"Estamos muito felizes em realizar esse evento para promover a integração entre a comunidade e o hospital. Apresentar um pouco do nosso trabalho é o primeiro passo para que toda a população possa entender melhor a importância dos cuidados psiquiátricos", afirma a diretora do Hospital Santa Tereza, Cláudia Regina Somera.  

A organização também arrecadará doações de alimentos, em uma ação solidária para a Casa de Apoio de Ribeirão Preto.  

A Corrida e Caminhada acontece dentro da área hospitalar, localizada na Avenida Adelmo Perdizza, 495, Jardim Sumaré, em Ribeirão Preto-SP.

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON