Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Água com gosto de cola e terra incomoda moradores do Ipiranga

Uma moradora da rua Américo Batista, na zona Norte, relata que a água está sem condições de uso "comprei cinco garrafas d'água e hoje vou comprar mais"

| ACidadeON/Ribeirao

 

Moradora reclama que a água está saindo suja na zona Norte (Foto: Rede social)
Moradores da rua Américo Batista, no bairro Ipiranga, na zona Norte de Ribeirão Preto, reclamam que a água do abastecimento do Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto) está chegando com cor e gosto estranhos. O problema começou na quinta-feira (12) e continua sexta (13).

A reclamação foi feita pela moradora Izabella Beatriz Bissoli Ribeiro, 21 anos, por meio do Whatsapp do ACidade ON (16) 99117-7802.

"A gente tem que comprar água. Ontem mesmo eu comprei cinco garrafas d'água e hoje vou ter que comprar mais, porque eu tenho criança para dar banho. Não tem como ficar sem água", reclama a jovem.

A moradora ainda relatou que o problema também está afetando mais moradores da região. 

Outro lado

Em resposta ao ACidade ON, o Daerp afirmou que está trabalhando desde sexta-feira (13) para a limpeza da rede. Confira a íntegra da nota de imprensa enviada pela autarquia:

"O Daerp está há duas semanas trabalhando na região do Ipiranga no levantamento de problemas de intermitência no abastecimento em algumas regiões do Ipiranga e Alto do Ipiranga. Na quinta-feira, 12 foi feito a substituição de um registro em uma rede de 150 milímetros que estava travado na rua General Câmara com a rua Rio Negro. O reparo foi concluído no final da tarde.   

Alguns moradores da região reclamaram que hoje apareceu uma água turna em algumas ruas próximas. O Daerp está desde a manhã desta sexta-feira, realizando a limpeza e descarga da rede para retirada de alguma sujeira que tenha caído na rede. O abastecimento já está normal em praticamente todas os locais que apresentaram o problema".
 


Mais do ACidade ON