Aguarde...
Voltar

cotidiano

Com estoque baixo, Hemocentro de Ribeirão pede doações de sangue

As tipagens O Negativo e B Negativo estão em falta e podem não atender a demanda dos hospitais da região; veja como ajudar

| ACidadeON/Ribeirao

Doações podem ser feitas sem horário marcado (Foto: arquivo)
 

Com o estoque de sangue dos tipos O Negativo e B Negativo baixo, o Hemocentro de Ribeirão Preto, instalado em dois endereços [zona Oeste e Centro] pede a doação dos moradores da cidade para reverter o quadro atual.  

De acordo com a instituição, a primeira tipagem sanguínea deveria ter 64 bolsas à disposição e o segundo mais 10. Contudo, há apenas seis e três, respectivamente.  

"Esse número seria o ideal para atender a demanda dos hospitais da região atendidos pela rede", explica, em nota.  

O Hemocentro funciona em dois endereços: no Campus da USP (Universidade de São Paulo), perto do Hospital das Clínicas, e na rua Quintino Bocaiuva, 470, próximo da Unidade de Emergência do HC. O estacionamento é gratuito.  

A doação pode ser agendada pelo telefone: 0800-979-6049. Porém, há pronto atendimento.  

É preciso levar apenas um documento com foto  

SERVIÇO
Hemocentro de Ribeirão Preto  


LOCAL: Campus da USP e rua Quintino Bocaiuva, 470
HORÁRIO: das 7h às 17h30
MAIS INFORMAÇÕES: (16) 3610-8929


Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON