Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Dez pessoas da mesma família ficam desabrigadas após casa desabar

Moradores perderam móveis e eletrodomésticos com queda de parte da residência; Defesa Civil e Assistência Social acompanham caso

| ACidadeON/Ribeirao


Dez pessoas da mesma família ficaram desabrigadas após parte da casa em que elas moravam, no bairro Jardim Aeroporto, zona Norte de Ribeirão Preto, desabar nesta quarta-feira (9).

Yara Cristina Lemos Pereira, uma das moradoras, conta que estava no imóvel com outras quatro pessoas quando começou a ouvir estalos na construção."Uns barulhos que estava trincando, que estava quebrando. Foi quando, do nada, caiu tudo".  

A mulher relata que um dos seus sobrinhos sofreu ferimentos na testa e na boca, mas mais ninguém ficou ferido. "Deu tempo de todo mundo correr, graças a Deus não aconteceu nada".

Entre os itens que foram destruído com o desabamento da residência estão eletrodomésticos como a geladeira e o fogão, toda a comida que eles tinham, além de colchões e guarda-roupas. Segundo Yara, a família mora na casa há 20 anos. "Não temos onde ficar agora, não temos dinheiro para poder comprar. Não sabemos o que fazer".  

A Defesa Civil informou em nota que presta orientações necessárias aos moradores e que a Assistência Social disponibilizou a Casa de Passagem à família, além de prestar atendimento por meio de assistente social. (Com EPTV)

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON