Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Parque Curupira, em Ribeirão Preto, recebe obras de revitalização

Cooperativa médica, responsável pelas melhorias, substituiu bancos, trocou lâmpadas queimadas, revitalizou banheiros e instalou bebedouros

| ACidadeON/Ribeirao


O Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali, conhecido como Curupira, em Ribeirão Preto, recebeu obras de revitalização. Para comemorar a entrega da primeira fase da revitalização, a Unimed, responsável pelas obras, oferecerão atividades culturais e de entretenimento no espaço neste sábado (12).   

Na parceria da cooperativa médica com a prefeitura, foram realizadas melhorias como a substituição de bancos instalados, revitalização dos banheiros, troca de lâmpadas queimadas e instalação de cercados, bebedouros e novas lixeiras, entre outras. para um segundo momento, será realizado o desassoreamento dos lagos do parque.  

Por um ano, a cooperativa será responsável pela manutenção e tratamento da roçada da grama do parque. Toda a manutenção dos itens substituídos e restaurados ficam sob responsabilidade da Prefeitura de Ribeirão Preto.  

Atividades gratuitas

Das 8h30 às 12h30 deste sábado (12), as famílias que visitarem o Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali terão acesso a atividades gratuitas, como oficinas de pipa e de pintura para crianças, recreação infantil e atividades interativas de dança do Centro Cultural Campos Elíseos.  

Serão lançados dois projetos culturais na data, que têm como objetivo a formação de novos leitores: o 'Viajando com as Histórias', que contemplará contações de histórias nos parques da cidade e o "Projeto Livro, Leve e Solto", uma feira de empréstimo de livros itinerante. Haverá também a distribuição de frutas, pipoca, algodão doce, picolé e sucos Del Valle.  

Inaugurado em 18 de novembro de 2000, o complexo ambiental de 152 mil metros quadrados de vegetação conta com cachoeiras e lagos artificiais e é entrecortado por trilhas. O Curupira está localizado em uma área de antiga exploração de basalto, rocha formada de erupções vulcânicas ocorridas há cerca de 130 a 60 milhões de anos.

Confira as atividades preparadas para o evento:
8h30 - Início das atividades:
- Oficina de Pintura para crianças com o Projeto Guri
- Recreação para crianças divididas em grupos
- Oficina de pipa para as crianças
- Grupo de dança do Centro Cultural Campos Elíseos
- Personagens fantasiados
- Distribuição de pipoca, algodão doce, picolé, frutas e suco Del Valle
- Viajando com as Histórias
- Projeto Livro, Leve e Solto
10h - Apresentação Banda Marcial "Alfeu Luiz Gasparini" com músicas diversas
12h30 - encerramento atividades

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON