Aguarde...

cotidiano

Parque Curupira, em Ribeirão Preto, recebe obras de revitalização

Cooperativa médica, responsável pelas melhorias, substituiu bancos, trocou lâmpadas queimadas, revitalizou banheiros e instalou bebedouros

| ACidadeON/Ribeirao


O Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali, conhecido como Curupira, em Ribeirão Preto, recebeu obras de revitalização. Para comemorar a entrega da primeira fase da revitalização, a Unimed, responsável pelas obras, oferecerão atividades culturais e de entretenimento no espaço neste sábado (12).   

Na parceria da cooperativa médica com a prefeitura, foram realizadas melhorias como a substituição de bancos instalados, revitalização dos banheiros, troca de lâmpadas queimadas e instalação de cercados, bebedouros e novas lixeiras, entre outras. para um segundo momento, será realizado o desassoreamento dos lagos do parque.  

Por um ano, a cooperativa será responsável pela manutenção e tratamento da roçada da grama do parque. Toda a manutenção dos itens substituídos e restaurados ficam sob responsabilidade da Prefeitura de Ribeirão Preto.  

Atividades gratuitas

Das 8h30 às 12h30 deste sábado (12), as famílias que visitarem o Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali terão acesso a atividades gratuitas, como oficinas de pipa e de pintura para crianças, recreação infantil e atividades interativas de dança do Centro Cultural Campos Elíseos.  

Serão lançados dois projetos culturais na data, que têm como objetivo a formação de novos leitores: o 'Viajando com as Histórias', que contemplará contações de histórias nos parques da cidade e o "Projeto Livro, Leve e Solto", uma feira de empréstimo de livros itinerante. Haverá também a distribuição de frutas, pipoca, algodão doce, picolé e sucos Del Valle.  

Inaugurado em 18 de novembro de 2000, o complexo ambiental de 152 mil metros quadrados de vegetação conta com cachoeiras e lagos artificiais e é entrecortado por trilhas. O Curupira está localizado em uma área de antiga exploração de basalto, rocha formada de erupções vulcânicas ocorridas há cerca de 130 a 60 milhões de anos.

Confira as atividades preparadas para o evento:
8h30 - Início das atividades:
- Oficina de Pintura para crianças com o Projeto Guri
- Recreação para crianças divididas em grupos
- Oficina de pipa para as crianças
- Grupo de dança do Centro Cultural Campos Elíseos
- Personagens fantasiados
- Distribuição de pipoca, algodão doce, picolé, frutas e suco Del Valle
- Viajando com as Histórias
- Projeto Livro, Leve e Solto
10h - Apresentação Banda Marcial "Alfeu Luiz Gasparini" com músicas diversas
12h30 - encerramento atividades

Mais do ACidade ON