Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Filhotes vítimas de maus-tratos em Barretos são adotados

Fêmea da raça Bull Terrier segue recebendo tratamento para desnutrição e anemia; animais foram resgatados na terça (8) e adestrador foi multado em R$ 24 mil

| ACidadeON/Ribeirao

 

Os sete filhotes vítimas de maus-tratos, que foram resgatados em uma casa do bairro Jardim Primavera na terça-feira (8), já foram resgatados. 

De acordo com a médica veterinária Patrícia Monteiro de Barros Caçador, a Bull Terrier, que ganhou o nome de Pop, ainda está recebendo tratamento para desnutrição e anemia. A mãe, que tem cerca de 3 anos, salvou os filhotes com o leite dela. Apesar da gravidade, o quadro é considerado bom. 

Segundo a Polícia Militar, uma família de Campinas entrou em contato por telefone se apresentou como tutora do animal, afirmando que tinham deixado a cadela aos cuidados do adestrador. Ninguém apareceu até o momento.  


Entenda o caso  

Um adestrador de 39 anos foi multado em R$ 24 mil por maus tratos aos animais após uma denúncia de vizinhos. De acordo com a Polícia Ambiental, o adestrador liberou a entrada da polícia, que se deparou com a cadela com uma perda severa de peso. O quintal, segundo a polícia, estava extremamente sujo, com forte odor de fezes e sem comida ou bebida para os animais. Já os filhotes foram encontrados molhados e tremendo de frio. 

Além da multa, o adestrador também responderá em liberdade um processo penal. (Com EPTV)


Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON