Aguarde...

cotidiano

Romaria é encerrada com celebração na paróquia Bom Jesus do Bonfim

Fiéis percorreram aproximadamente 12 km até a paróquia, para a missa especial celebrada pelo arcebispo Dom Moacir Silva

| ACidadeON/Ribeirao

Expectativa era de que a romaria reunisse 50 mil pessoas (foto: reprodução EPTV)
 

A 50ª edição da tradicional Romaria de Nossa Senhora Aparecida, em Ribeirão Preto, foi iniciada às 5h desta sábado (12) e encerrada às 10h na Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim, em Bonfim Paulista. 

A benção especial foi celebrada pelo arcebispo Dom Moacir Silva à centenas de fiéis em frente a igreja, após aproximadamente 12 quilômetros de caminhada. A procissão foi reconhecida em 2016 como "Patrimônio Cultural, Histórico e Imaterial" em uma Lei municipal.  

A expectativa dos organizadores era de que a edição comemorativa da romaria, iniciada em 1969, na Vila Virginia, atraísse mais de 50 mil pessoas de Ribeirão e região neste ano. Os dados oficiais, porém, ainda não foram divulgados.  

Donary Gonçalves de Paula saiu do Estado de Goiás para acompanhar a família na caminhada pela primeira vez. "Eu acredito muito em Deus, pois a fé é capaz de mover caminhos. Por isso vim de tão longe", diz.  

A dona de casa Marly Aparecida Costa também é prova de que a iniciativa tem conquistado cada vez mais fãs católicos. Ela saiu de Americana para passar o final de semana em Ribeirão Preto e participar da procissão.  

"Vir até aqui significa ter fé, pois sem ela não temos nada. É isso que aprendi com Nossa Senhora Aparecida", finaliza.  

Veja fotos da missa em Bonfim Paulista:  

 

LEIA MAIS
Romaria de Nossa Senhora Aparecida ocupa as ruas de Ribeirão


Mais do ACidade ON