Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Obras de recuperação de córrego da Francisco Junqueira começam nesta semana

Previsão da Prefeitura de Ribeirão Preto é que obras "irão ocorrer no início desta próxima semana"; Ciclofaixa terá alteração neste domingo (20)

| ACidadeON/Ribeirao


Foram concluídas na manhã deste sábado (19) as obras emergenciais de proteção do talude do córrego Retiro Saudoso, na avenida Francisco Junqueira, em Ribeirão Preto. Parte da parede que reveste o córrego cedeu no último dia 13 de outubro. 

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura informou que devido à previsão de chuva, foi necessário realizar um procedimento chamado enrocamento, que implica na utilização de uma cobertura de concreto para evitar maiores danos no local. "Com a conclusão desta intervenção, que durou quatro dias e contou também com o apoio da Secretaria de Obras Públicas, Daerp e Transerp, o local está pronto para receber as obras de recuperação, que irão ocorrer no início desta próxima semana". 

Na sexta-feira (18), o trecho no sentido Centro-bairro foi totalmente interditado, mas duas das três faixas foram liberadas no final da tarde. 

A recomendação da Transerp é que os condutores evitem o trecho da avenida Dr. Francisco Junqueira, entre a rua Cândido Portinari e avenida Antônio Diederichsen, onde também está sendo realizada a construção do viaduto que vai interligar as avenidas Maria de Jesus Condeixa e Antônio Diederichsen, na divisa da zona Sul com a zona Leste.  

A sugestão da empresa é que seja utilizada a rua Dr. Ari Mariano da Silva, paralela à avenida, como rota alternativa. Ela pode ser acessada pelas ruas Murched Cury, Dr. Eneas de Carvalho Aguiar ou Cândido Portinari. 

Mudança na Ciclofaixa 

As obras na praça Hélio Smidt, do programa Ribeirão Mobilidade, também provoca alterações no trajeto da Ciclofaixa neste domingo (20). O trajeto seguirá com mão dupla de direção entre o Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali (Curupira) e o retorno defronte à loja de departamentos. 

LEIA MAIS 

Parede de córrego da Francisco Junqueira desmorona neste domingo (13)

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON