Aguarde...

cotidiano

Prefeitura não vai extrair árvores da avenida do Café, em Ribeirão

ACidade ON questionou a prefeitura sobre a possibilidade, depois de ser anunciada a instalação de uma ciclovia no local, e a resposta é que trata-se de fake news

| ACidadeON/Ribeirao

Fake News (Foto: Pixabay)
 

ATUALIZADA ÀS 18H03 

Depois de ser publicada nas redes sociais do ACidade ON, a matéria multimídia que lançou a série "Contrastes" nesta segunda-feira (21) despertou revolta e curiosidade em alguns internautas do portal. O motivo? A arborização - ou falta dela - em Ribeirão Preto.   

Nos comentários da postagem, pessoas relataram descontentamento com a possibilidade de árvores serem extraídas da avenida do Café, na região Oeste, para a implantação de uma ciclovia.   

Outros temas, como a criação de projetos que obriguem a população a ter uma árvore em frente de casa, também foram discutidos.  

.

  

.
 

Por isso, a reportagem questionou a Prefeitura Municipal sobre as especulações e descobriu que trata-se de uma fake news.

De acordo com o posicionamento da Secretaria de Obras Públicas, a implantação do corretor de ônibus e ciclovia no trecho NÃO resultará na retirada das árvores. "Ao contrário, será realizado o plantio de 301 novas unidades por toda a extensão da via", informou.  

"Nenhuma árvore precisará ser retirada, sendo apenas transplantada em situações que exijam garantir acessibilidade às pessoas com deficiência ou para permitir a melhoria do passeio e ciclovia", completou, via assessoria de imprensa. 

Série Contrastes  

O primeiro tema abordado na série Contrastes pelo ACidade ON é a falta de árvores plantadas em algumas regiões de Ribeirão e o impacto que essa deficiência causa ao município, inclusive nas temperaturas, sensação térmica e umidade relativa do ar. 

Ao todo, serão cinco vídeos, cinco texto e cinco podcasts publicados ao longo da semana, de segunda a sexta-feira, com diferentes temas e extremos presentes em diversos setores da cidade.

Mais do ACidade ON