Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Semáforo na rua Niterói atrapalha saída de veículos em condomínio

O novo equipamento, ligado nesta segunda, em Ribeirão Preto, causou congestionamento no interior de um dos prédios e gerou diversas reclamações

| ACidadeON/Ribeirao

Saída de veículos ficou comprometida com o novo equipamento (Foto: divulgação)

Menos de 24 horas após a instalação, o novo semáforo da avenida Niterói, próximo a Leão XIII, tem causado reclamações e transtornos para os moradores de diversos condomínios da zona Leste de Ribeirão Preto.  

Segundo Claudenor David Figueiredo, síndico de um dos prédios mais afetados, a presença do equipamento causou trânsito intenso no interior do complexo de apartamentos Vida Plena na manhã desta terça-feira (5). Veja fotos abaixo.  

A guarita do empreendimento, localizada exatamente em frente ao cruzamento, foi bloqueada pela nova sinalização, ligada na tarde de segunda (4), e tornou a entrada e saída de carros e motocicletas consideravelmente mais lenta por volta das 8h - horário de pico no entorno.  

Ao ACidade ON, alguns habitantes denunciaram a formação de filas de até 50 veículos parados entre as torres e um engarrafamento de aproximadamente 20 minutos.  

"O condomínio não foi consultado e, agora, está claro que o projeto não é compatível com as nossas necessidades. Os carros param no semáforo e quem mora nesse local não consegue entrar ou sair, mesmo em períodos de baixo fluxo. Virou um caos. Desse jeito não dá pra continuar", explica Figueiredo.   



O prédio possui 720 apartamentos e abriga mais de 2 mil pessoas. São quase 800 automóveis estacionados todos os dias no térreo e, consequentemente, que precisam de acesso à avenida Niterói rotineiramente.  

"Não tomamos uma medida ainda, mas já entramos em contato com a prefeitura e relatamos a confusão que foi instaurada entre os moradores. Esse semáforo não pode ficar onde está", finaliza o síndico.  

Outro lado  

Por meio de nota, a Transerp informou que todo semáforo instalado advêm de um estudo fundamentalizando a sua necessidade e operação. "No entanto, ao longo dos anos, foram aprovadas as construções de diversos prédios sem que fosse executadas uma via alternativa para desafogar o trânsito na rua Niterói e melhorar a fluidez veicular. Os técnicos da Transerp estão monitorando o local a fim de adequar os tempos semafóricos ao longo do dia", escreveu, via assessoria de imprensa.





Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON