Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Guarda Civil de Ribeirão Preto participa de curso de Libras

Os 20 guardas que participam do curso inédito na GCM aderiram de forma voluntária e, ao término das aulas, vão atuar no auxílio de pessoas surdas

| ACidadeON/Ribeirao


Guarda Civil de Ribeirão Preto terá curso de Libras (Foto: Arquivo ACidade)

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto começou, nesta quinta-feira (14), a ter um curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais). As aulas são realizadas de forma voluntária, sob coordenação da educadora e mestre em Libras, Luciana Rodrigues, e duas professoras, sendo uma delas surda. 

Os 20 guardas que participam do curso inédito na GCM aderiram de forma voluntária e, ao término das aulas, vão atuar no auxílio de pessoas surdas no âmbito da Segurança Pública. "Para nós que estamos nas ruas da cidade é importante ter esse conhecimento para ajudar a comunicação do munícipe quando necessário, principalmente em situações de fragilidade que podem ocorrer, dando às pessoas surdas melhor acesso à segurança", informa Domingos Fortuna, chefe operacional da Guarda Civil Metropolitana. 

Com 30 horas de duração, distribuídas em 10 aulas práticas e teóricas sem qualquer custo para o município, o curso será realizado na sede da GCM nos horários de folga dos guardas.

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON